Segurança
Adolescente é morto a tiros em frente de casa em Barão de Cotegipe
Garoto de 12 anos foi executado em frente da casa. A motivação poderia estar relacionada com o tráfico de drogas.
Um adolescente de 12 anos foi morto a tiros no início da tarde desta terça-feira em um suposto confronto entre facções do tráfico de drogas em Barão de Cotegipe. O crime aconteceu na rua Santo Onofre, no bairro Nossa Senhora Aparecida.
Outras duas pessoas sofreram ferimentos, um homem e uma mulher, que foram socorridos e encaminhados para atendimento médico em Erechim.
A investigação indica que tanto o adolescente quanto as pessoas que foram feridas não eram os alvos dos bandidos que participaram do crime. A motivação estaria relacionada com o tráfico de drogas. Suspeitos de envolvimento no ataque ainda não foram identificados.
Os autores dos disparos tripulavam um automóvel e evadiram-se do local antes da chegada da polícia.
Segundo moradores das proximidades onde ocorreram mais de 30 disparos, os peritos do IGP teriam recolhido capsulas de calibre 12 e 9mm. Ainda segundo moradores, o menino teria sido executado na frente da casa onde morava com a família.
O tráfico de drogas em Barão de Cotegipe provoca medo aos moradores da pequena cidade, principalmente no bairro Nossa Senhora Aparecida, para onde migraram integrantes de facções que agiam em Erechim.