Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Agente penitenciário é morto e outro fica ferido em resgate de preso em Caxias do Sul

Confronto ocorreu na madrugada desta segunda-feira na UPA Zona Norte.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
07/06/2021 09:28 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Um servidor penitenciário foi morto e outro ficou ferido durante o resgate de um apenado, integrante da facção criminosa Os Manos, na madrugada desta segunda-feira em Caxias do Sul, na Serra. Uma funcionária e um vigia do posto de saúde também foram baleados e tiveram ferimentos.

A vítima fatal foi identificada como o agente da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), Clóvis Antônio Ronan, de 54 anos. Já o colega ferido tem 42 anos.

Fuga ocorreu em um Volkswagen Passat que aguardava no estacionamento | Foto: Record TV RS / Especial / CP

O ataque ocorreu pouco antes das 3h30min no interior da Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas Zona Norte (UPA Zona Norte), situada na rua João Gregório Paniz, no bairro Centenário.

Três criminosos fortemente armados invadiram o local. Eles confrontaram-se com os dois agentes que fazia a escolta e custódia do detento, oriundo da Galeria B da Penitenciária Estadual de Caxias do Sul, durante atendimento médico.

Atirador foi flagrado por câmeras / Foto: Record TV RS / Reprodução / CP

Imagens de câmeras de monitoramento registraram o tiroteio em um corredor do posto de saúde e ainda a fuga dos bandidos no estacionamento. Os criminosos embarcaram em um Volkswagen Passat, de cor prata, onde um quarto cúmplice aguardava-os.

Logo após a fuga, a Susepe e a Brigada Militar foram mobilizadas na ocorrência. Policiais militares do 12º BPM realizaram buscas na cidade. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionado para o atendimento dos feridos.

O Instituto-Geral de Perícias compareceu no posto de saúde que foi fechado e isolado. Já a Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) da Polícia Civil investiga o ataque.

Luto

A Amapergs Sindicato divulgou nota oficial de pesar. “Falta-nos palavras!”, declarou a entidade de classe. “No exato momento em que o governo finge que qualquer um pode fazer o nosso serviço, desvalorizando nossa tão estressante atividade de segurança, ocorre uma tragédia dessas”, manifestou-se. “Siga em Paz guerreiro, nem podemos acreditar em tamanha tragédia há tão poucas horas! A família SUSEPE está de luto!”, concluiu no comunicado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE