Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Santa Catarina

Alerta : Defesa Civil de SC alerta para alto risco de temporais e chuva intensa

Choveu forte durante a madrugada em grande parte do Oeste e persiste a previsão de chuva intensa. Mapa mostra que região do Alto Uruguai gaúcho tem riscos parecidos.

ClicRDC
por  ClicRDC
02/11/2023 07:36 – atualizado há 3 minutos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Defesa Civil divulgou nesta quarta-feira (01), um alerta de temporais com chuva intensa entre a próxima quinta-feira (02) e a sexta-feira (03), em boa parte de Santa Catarina, principalmente na região Oeste. Conforme o órgão estadual, o risco é ‘Alto’ para ocorrências como destelhamentos, danos à rede elétrica, queda de galhos e árvores, alagamentos e enxurradas.

“Entre a quinta (02) e a sexta-feira (03), o processo de formação de uma frente fria associada a um ciclone extratropical entre o Rio Grande do Sul e o Uruguai provoca temporais com raios, rajadas de vento, eventual queda de granizo e chuva intensa em Santa Catarina”, explicou a Defesa Civil.

Confira o alerta

Atenção Meteorológica DC/SC 01/11 14:00 – Temporais com chuva intensa entre quinta (02) e sexta-feira (03)

Risco ALTO nas áreas em laranja e MODERADO nas áreas em amarelo para ocorrências como destelhamentos, danos à rede elétrica, queda de galhos e árvores, alagamentos e enxurradas.

Entre a quinta (02) e a sexta-feira (03), o processo de formação de uma frente fria associada a um ciclone extratropical entre o Rio Grande do Sul e o Uruguai provoca temporais com raios, rajadas de vento, eventual queda de granizo e chuva intensa em Santa Catarina. Na quinta-feira (02), os temporais e a chuva se concentram no Grande Oeste e nas áreas de divisa com o RS, mas na madrugada e manhã de sexta-feira (03) se espalham para as demais regiões do estado. No período, são esperados acumulados de 80 a 110 mm nas áreas em laranja e de 50 a 90 mm nas áreas em amarelo, com pontuais podendo ficar acima dos valores previstos em todas as regiões.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE