Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação/Defesa Civil/SC
Santa Catarina

Alerta: Defesa Civil de SC emite aviso de temporais que vale também para o RS

Chegada de frente fria nesta terça-feira forma temporal e mais da metade de SC e toda a região gaúcha próxima da divisa. Veja mapa:

ND Mais
por  ND Mais
15/11/2021 19:20 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Santa Catarina segue sob forte influência dos eventos meteorológicos. Após os últimos dois dias de sol e calor, a previsão para esta terça-feira (15) promete mudar o cenário. Um ‘combo’ formado pelas altas temperaturas, chegada de frente fria e umidade favorece a formação de temporais na região.

Com isso, a Defesa Civil de Santa Catarina emitiu um alerta ainda nesta segunda (15), chamando atenção para mais da metade do Estado, considerando as regiões que podem enfrentar os temporais isolados nesta terça.

O mapa divulgado pelo órgão só não engloba três regiões catarinenses: Litoral Norte, Médio Vale do Itajaí e Baixo Vale do Itajaí. A previsão é que as chuvas se aproximem entre o começo da tarde e persistam até o início da madrugada de .

Ainda segundo a Defesa, a chegada dos temporais pode trazer descargas elétricas, chuva intensa, rajadas de vento e queda de granizo, em alguns casos. Nas áreas amarelas, o risco é moderado também para enxurradas e alagamentos.

Tempo e condições do clima

Do Oeste ao Planalto Sul e no Litoral Sul, ainda deve haver sol e presença de nuvens no começo do dia. No decorrer da tarde, a previsão é de pancadas de chuva, trovoadas e temporais isolados, em especial nas regiões próximas à divisa com o Rio Grande do Sul.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE