Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação

Alunos de Agronomia da URI têm aula prática sobre fruticultura

As atividades fizeram parte da disciplina de Fruticultura, ministrada pelo professor Paulo Sérgio Gomes da Rocha.

Ascom URI
por  Ascom URI
24/08/2021 13:46 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Acadêmicos do Curso de Agronomia da URI Erechim (turma 2018), participaram de uma aula prática na área de fruticultura. A iniciativa foi desenvolvida no sábado, 14, contemplando vários temas como identificação dos órgãos vegetativos e reprodutivos (gemas), poda de condução e/ou formação da planta e poda de frutificação. As atividades fizeram parte da disciplina de Fruticultura, ministrada pelo professor Paulo Sérgio Gomes da Rocha.

A iniciativa foi desenvolvida no pomar didático do Campus II da Universidade, o qual possui várias espécies frutíferas, como pessegueiro, ameixeira, nectarina, laranja Valência, tangerina, figo roxo de Valinhos, entre outras.

Depois de observar os procedimentos realizados pelo professor, os alunos também puderam realizar as atividades propostas. De acordo com o professor Paulo Sérgio, “as aulas práticas são indispensáveis e ajudam de forma significativa a consolidar os conhecimentos teóricos aprendidos em sala de aula”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE