Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
URI Erechim/Divulgação
Educação

Alunos de Farmácia da URI recebem palestras sobre o uso de medicamentos

A programação também envolveu estudantes dos cursos de Biomedicina e Nutrição

Assessoria URI Erechim
por  Assessoria URI Erechim
16/05/2023 10:07 – atualizado há 1 mês
Continua depois da publicidadePublicidade

Acadêmicos do Curso de Farmácia da URI tiveram uma noção real sobre as dificuldades enfrentadas quanto o uso racional de medicamentos, tema que fez parte da I Semana dedicada a essa realidade em Erechim. No dia 4 de maio, a programação contemplou dois encontros dessa natureza que envolveu também alunos dos cursos de Biomedicina e Nutrição.

Inovação e perspectivas sobre o uso racional de medicamentos foi o tema exposto pela Farmacêutica Agnes Gossenheimer, Coordenadora do Cuidado Farmacêutico e Telecuidado Farmacêutico da Secretaria Estadual de Saúde. Ela abordou aspectos importantes sobre o tema e principalmente mostrou projetos e ações realizadas por diversos municípios do estado na conscientização da população a respeito do uso correto dos medicamentos trazendo ideias, novas perspectivas a respeito de educação em saúde.

Já o farmacêutico Paulo Botton, da Secretaria de Saúde de Erechim, o segundo convidado da noite, apresentou os desafios da prática nessa área, quando contou sua experiência com pacientes e os problemas que acontecem quanto ao uso das terapias medicamentosas.

Paulo Botton, da Secretaria Municipal de Saúde de Erechim, falou dos desafios enfrentados nessa área FOTO: URI Erechim/Divulgação

Como futuros profissionais da saúde, os alunos puderam ter um panorama sobre as dificuldades enfrentadas quanto ao uso de medicamentos e de como podem agir para que possam orientar da melhor forma possível os pacientes a realizarem o uso correto dos fármacos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE