Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Alunos do Curso Técnico em Guia de Turismo do SENAC associam teoria e atividades práticas

Instituição aposta na formação profissional para o desenvolvimento do Turismo regional.

Assessoria
por  Assessoria
26/08/2021 15:24 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Em tempos onde o turismo se prepara para um novo movimento de viagens regionais e nacionais, um dos profissionais mais demandados é o Técnico em Guia de Turismo. Sabe-se que o mercado não permite mais improviso e informalidade. Hoje, é preciso ser um profissional de excelência. O turista quer se sentir bem recebido e, ao aportar no destino, deseja informações precisas acerca dos locais, sua história, cultura, geografia, as personalidades, as programações, os roteiros turísticos e tantos outros detalhes sobre a cidade visitada. Esse profissional organiza e é, na maioria das vezes, o porta-voz do destino. O Guia é quem promove a primeira impressão do turista sobre a receptividade da cidade e sobre o que ela oferece de melhor para seus visitantes.

Ciente de seu compromisso em formar profissionais competentes para atuarem neste segmento, o Senac Erechim segue apoiando atividades, Fóruns, Conselhos e ações nesta área. Entre outros serviços, a Instituição formou nos últimos anos uma turma de Técnicos em Guia de Turismo, e está com outra turma em andamento. E para associar os ensinamentos teóricos abordados, os alunos desenvolveram atividades práticas, onde aplicaram conhecimentos ensinados durante o curso atuando como guias de turismo experimentais.

Nesta atividade os estudantes realizaram um City Tour por Erechim, visitando os principais pontos turísticos da cidade como a Praça da Bandeira, o Castelinho, a Prefeitura, o Pórtico de entrada e o Santuário Nossa Senhora de Fátima. Cada estudante pode simular situações reais e gerar experiências, explanando o que estudou sobre ele para os demais colegas.

Como parte das atividades, os alunos também percorreram o Roteiro Turístico Fé, Cultura e Tradição, em Getúlio Vargas, onde visitaram os empreendimentos e pontos selecionados para aquela rota. A viagem intermunicipal tem como objetivo desafiar os estudantes a buscarem informações sobre o lugar, para que no momento da viagem sejam explanadas curiosidades sobre o destino. As próximas atividades previstas são as viagens interestaduais e simulações de viagens internacionais.

O Modelo Pedagógico do Senac busca sempre aliar teoria com a prática, oportunizando momentos de muita aprendizagem e crescimento profissional. A Instituição segue atuante na região, que abrange 41 municípios, buscando formar profissionais com competências para atuar e intervir em seu campo de trabalho com foco em resultados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE