Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação

Ambiente seguro: Escolas Municipais realizam controle de acesso através de planilhas de identificação

A Secretária Municipal de Educação afirmou que a atenção e os cuidados são constantes.

Leandro Vesoloski
por  Leandro Vesoloski
05/05/2021 11:44 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A facilidade que o autor da chacina que vitimou cinco pessoas em Saudades/Santa Catarina teve para ingressar na creche onde o crime ocorreu ascendeu uma luz de alerta nos educandários em todo o país. Medidas de controle de acesso ao ambiente escolar deverão ser aprimoradas para evitar que a tragédia se repita em outros locais.

A reportagem do Portal AU Online conversou na manhã desta quarta-feira, 05, com a Secretária Municipal de Educação, Verenice Lipsch que detalhou como é feito o controle de acesso nas escolas municipais. A secretária informou que as escolas do sistema municipal de ensino possuem controle de acesso através de planilhas de controle e autorização de entrada.

Verenice Lipsch disse ainda que a Smed realiza a segurança através de empresas terceirizadas contratadas. “São quatro empresas que prestam serviços de vigilância armada, vigia, portaria e alarme monitorado. Dependendo da localização da escola, atende-se as necessidades pertinentes”, afirmou. O investimento do município em segurança nas escolas é de aproximadamente R$ 245 mil por mês.

A Secretária de educação afirmou que a atenção e os cuidados são constantes. “As diretoras enviam relatórios dos serviços mensalmente e caso ocorra qualquer situação nas Escolas somos informados e a Smed toma as decisões necessárias. Este trabalho é dia a dia, mas todos temos que ficar atentos”, destacou a secretária Verenice Lipsch.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE