Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Aplicação de primeira dose da vacina contra a covid serão pausadas nesta semana em Erechim

Quinta (14), sexta (15) e sábado (16) serão destinados para antecipação da segunda dose da vacina AstraZeneca.

Ascom
por  Ascom
14/07/2021 16:25 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Saúde, informa que nesta semana estarão pausadas as imunizações de primeira dose contra a Covid-19 na Central de Vacinação para antecipação da segunda dose da vacina AstraZeneca de 12 para 10 semanas de intervalo entre a primeira e a segunda dose.

Conforme explica o prefeito de Erechim, Paulo Polis, nesta quarta-feira (14) o município recebeu 3.170 doses da AstraZeneca para antecipação da segunda dose de quem recebeu a primeira há 10 semanas, pelo menos.

“É importante destacar que esta antecipação está de acordo com a nova resolução entre Estado e municípios de adiantar o prazo de aplicação entre doses deste fabricante e da Pfizer para completar o esquema de imunização contra a Covid”, afirma o prefeito.

Paulo Polis ainda destaca que na próxima semana, a Prefeitura retomará a aplicação da dose 1 da vacina contra a Covid reduzindo, de acordo com as remessas de imunizantes recebidas, as faixas etárias de vacinação.

A Prefeitura também informa que não recebeu doses da Pfizer, pois até o início de agosto não há intervalo entre doses fechando 10 semanas. Por isso, somente na próxima remessa de vacinas que chegar ao Estado, serão destinadas doses desse imunizante para os municípios.

Divulgação

Datas de vacinação

  • Quem recebeu a vacina da AstraZeneca entre os dias 16/04 a 20/04 poderá tomar a dose 2 na quinta-feira (15). 
  • Já quem recebeu a dose 1 de 22/04 a 28/04 será vacinado na sexta-feira (16). 
  • E quem foi vacinado com a primeira dose de 29/04 até 04/05 será imunizado no sábado (17).


A imunização acontece exclusivamente na Central de Vacinação de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e no sábado das 8h às 14h. A Central fica localizada na Rua Júlio Trombini, 634, Bairro Três Vendas, antiga Fundação Cotrel.

O novo intervalo entre doses

A decisão de reduzir de 12 para 10 semanas o intervalo entre a dose 1 e a dose 2 da Astrazeneca e da Pfizer foi tomada na segunda-feira (12/7), durante reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), com representação do Estado e dos municípios.

Documentação

- Comprovante de residência

- CPF

- Identidade

- Cartão do SUS

- Carteira de vacinação

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE