Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Segurança

Aratiba inicia oficinas inéditas de patinação e xadrez

Prefeito Gilberto Hendges foi conferir atividades e destacou envolvimento da comunidade com ações da Secretaria da Cultura

Aratiba
por  Aratiba
24/06/2022 16:49 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A prefeitura de Aratiba deu início neste mês, a duas oficinas inéditas: xadrez e patinação. E de acordo com a Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo, já iniciou com grande número de alunos. São 120 pessoas realizando as aulas semanais de patinação e mais de 30 pessoas que também realizam, de forma semanal, as aulas de xadrez.

As aulas de patinação acontecem no Ginásio Municipal, enquanto de xadrez junto a União Social e Cultural de Aratiba (Usca). De acordo com o secretário da Cultura, Jonas Dalla Vécchia, o objetivo é ofertar as aulas com foco na capacitação de pessoas para a prática do jogo.

“São oficinas inéditas no município, esperamos que a população goste e possa despertar o interesse pelo xadrez, que é benéfico por exemplo a tomadas de decisões, entre outros pontos utilizados pelas pessoas no seu dia a dia, e de patinação que também uma forma de prática esportiva”, enfatiza o secretário.

O prefeito, Gilberto Hendges, visitou nesta semana a aula de patinação e destacou o envolvimento da comunidade com as atividades oferecidas através das oficinas. “É uma importante forma de conhecimento que todos podem buscar através das aulas ofertadas”, frisou.

A Secretaria da Cultura oferta um total de 14 oficinas, entre elas música, dança e aulas de capoeira. Já são mais de 700 alunos inscritos. Quem ainda tiver interesse em participar das oficinas, pode buscar informações ou fazer a inscrição junto a Secretaria da Cultura.

As aulas acontecem na Usca, no Ginásio Municipal ou na Igrejinha Navegantes, obedecendo cronograma prévio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE