Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação

Área da saúde da URI promove encontro para discutir a assistência à saúde dos idosos

Na quarta-feira, 19, os cursos da área da saúde da URI promoveram uma mesa-redonda que tratou da “Assistência Interdisciplinar à Saúde dos Idosos na Sarcopenia”.

Secom URI
por  Secom URI
20/04/2023 16:42 – atualizado há 2 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

O envelhecimento humano é um processo progressivo e a preocupação com a prevenção, promoção da saúde e qualidade de vida deve ser abordada de forma multidisciplinar, antes mesmo do indivíduo ser considerado idoso, ou seja, durante todo ciclo de vida, tendo em vista as transformações físicas e psicológicas que geram instabilidades, alta ocorrência de procedimentos patológicos e limitações diárias.

Pensando nisso, na quarta-feira, 19, os cursos da área da saúde da URI promoveram uma mesa-redonda que tratou da “Assistência Interdisciplinar à Saúde dos Idosos na Sarcopenia”.

O encontro, que teve lugar no Anfiteatro, contou com a participação dos professores da área de Ciências da Saúde e Humanas do Campus: Adriane Carla Vanni (Educação Física), Marciane Kessler (Enfermagem), Alexandra Nava Brezolin (Farmácia), Márcia Bairros de Castro (Fisioterapia), Rejane Lis Menegaz Stroher (Medicina), Vivian P. Skzypek Zanardo (Nutrição), Camila Vieira da Cunha Tagliari (Odontologia), Fernanda Grendene (Psicologia) e seus respectivos acadêmicos.

A iniciativa fez parte do cronograma de formação da URI Erechim que propicia periodicamente oportunidades para os acadêmicos participarem de atividades multidisciplinares desde o início da sua formação. Com isso, contribui para o desenvolvimento de habilidades e competências, fortalecendo a importância do trabalho em equipe, devido a relevância desta no cuidado dos pacientes, clientes e comunidade, sempre na busca da longevidade com qualidade de vida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE