Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

Asilo de idosos de Não-Me-Toque registra surto de coronavírus

Ocorrências abrangem moradores e funcionários do estabelecimento.

O Sul
por  O Sul
06/08/2021 09:46 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Um asilo geriátrico localizado na cidade gaúcha de Não-Me-Toque (Região Norte do Estado) registrou a ocorrência de surto de coronavírus entre idosos e funcionários. Dois idosos morreram. Uma mulher de 89 anos que teve o óbito constatado nesta quarta-feira (4) e um homem de 94 anos, que morreu na semana passada.

Informações extraoficiais indicam que desde os primeiros casos, no final de julho, ao menos 12 dos 40 internos receberam teste positivo para covid, o que resulta em um índice relativamente alto, de 30%. Já entre 42 os trabalhadores do estabelecimento, cinco deles tiveram contágio confirmado, proporção equivalente a quase 12%.

De acordo com a prefeitura de Não-Me-Toque, praticamente todos passam bem e já concluíram o período mínimo de quarentena. A exceção é um idoso que permanece internado no setor de unidade de terapia intensiva (UTI) em hospital de Passo Fundo.

A gerência do asilo garante que toda a clientela da casa, bem como o quadro de funcionários, recebeu duas doses de vacina contra o coronavírus. Eles também foram imunizados contra a gripe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE