Cidade
Atenção: a partir de amanhã (01) a prioridade é fazer solicitações de serviços públicos de forma digital
O pedido pode ser feito via site ou aplicativo. Apenas serão atendidas na Divisão de Protocolo as pessoas que não tiverem acesso aos meios eletrônicos.
A partir de amanhã, 1o de julho, a grande maioria dos processos abertos na Prefeitura Municipal de Erechim passarão a ser de forma digital. O objetivo desta transformação digital é proporcionar à comunidade serviços mais ágeis, eficientes, gerando economia de recursos públicos. Desta forma, 52% de todos os processos administrativos poderão ser abertos de forma on-line ou via aplicativo. Esta modernização dos serviços públicos fazem parte do programa municipal Investe + Erechim, que tem como meta atingir R$ 1 bilhão em investimentos públicos e privados.
Orientações
Segundo a secretária de Administração, Izabel Ribeiro, a partir de 1o de julho, a grande maioria dos processos abertos na Prefeitura de Erechim passarão a ser de forma digital. “Apenas serão abertos de forma física, presencialmente, os processos que precisam de vistoria no próprio local”, explica.
A transformação digital, observa a secretária Izabel, vem para facilitar a vida do cidadão e agilizar os pedidos de serviços. “A população poderá solicitar seus processos sem precisar ir até a Divisão de Protocolo, pois eles poderão ser abertos de qualquer computador pessoal ou do celular”, comenta.
A secretária Izabel Ribeiro ressalta que apenas serão atendidas na Divisão de Protocolo as pessoas que não tiverem acesso aos meios eletrônicos.
Como fazer solicitação on-line
Os processos deverão ser abertos acessando a página principal da Prefeitura de Erechim (https://www.pmerechim.rs.gov.br), em seguida, deve-se clicar no item Serviços on-line, depois, acessar os itens - Processos ou Solicitação de Serviços.
Dúvidas
Quem tiver dúvidas pode entrar em contato pelo telefone/watts: 3520 7032 ou através do correio eletrônico (e-mail) protocolo@erechim.rs.gov.br.
Na palma da mão
Conforme o secretário de Gestão e Governança, Edgar Marmentini, estas mudanças visam exclusivamente facilitar o acesso aos serviços públicos, acelerar os processos, reduzir os custos das famílias, ampliar o bem-estar das pessoas. “O cidadão hoje tem a prefeitura na palma da mão”, comenta.
A transformação digital envolve, simultaneamente, as atuais 12 secretarias do município e os cerca de 2,9 mil servidores públicos e faz parte do programa municipal Investe + Erechim, que tem como meta atingir R$ 1 bilhão em investimentos públicos e privados.