Cidade

Atenção: a partir de amanhã (01) a prioridade é fazer solicitações de serviços públicos de forma digital

O pedido pode ser feito via site ou aplicativo. Apenas serão atendidas na Divisão de Protocolo as pessoas que não tiverem acesso aos meios eletrônicos.

Por Assessoria PM Erechim Publicado em 30/06/2022 10:48 - Atualizado em 03/06/2024 11:16

A partir de amanhã, 1o de julho, a grande maioria dos processos abertos na Prefeitura Municipal de Erechim passarão a ser de forma digital. O objetivo desta transformação digital é proporcionar à comunidade serviços mais ágeis, eficientes, gerando economia de recursos públicos. Desta forma, 52% de todos os processos administrativos poderão ser abertos de forma on-line ou via aplicativo. Esta modernização dos serviços públicos fazem parte do programa municipal Investe + Erechim, que tem como meta atingir R$ 1 bilhão em investimentos públicos e privados.

Orientações

Segundo a secretária de Administração, Izabel Ribeiro, a partir de 1o de julho, a grande maioria dos processos abertos na Prefeitura de Erechim passarão a ser de forma digital. “Apenas serão abertos de forma física, presencialmente, os processos que precisam de vistoria no próprio local”, explica.

A transformação digital, observa a secretária Izabel, vem para facilitar a vida do cidadão e agilizar os pedidos de serviços. “A população poderá solicitar seus processos sem precisar ir até a Divisão de Protocolo, pois eles poderão ser abertos de qualquer computador pessoal ou do celular”, comenta.

A secretária Izabel Ribeiro ressalta que apenas serão atendidas na Divisão de Protocolo as pessoas que não tiverem acesso aos meios eletrônicos.

Como fazer solicitação on-line

Os processos deverão ser abertos acessando a página principal da Prefeitura de Erechim (https://www.pmerechim.rs.gov.br), em seguida, deve-se clicar no item Serviços on-line, depois, acessar os itens - Processos ou Solicitação de Serviços.

Dúvidas

Quem tiver dúvidas pode entrar em contato pelo telefone/watts: 3520 7032 ou através do correio eletrônico (e-mail) protocolo@erechim.rs.gov.br.

Na palma da mão

Conforme o secretário de Gestão e Governança, Edgar Marmentini, estas mudanças visam exclusivamente facilitar o acesso aos serviços públicos, acelerar os processos, reduzir os custos das famílias, ampliar o bem-estar das pessoas. “O cidadão hoje tem a prefeitura na palma da mão”, comenta.

A transformação digital envolve, simultaneamente, as atuais 12 secretarias do município e os cerca de 2,9 mil servidores públicos e faz parte do programa municipal Investe + Erechim, que tem como meta atingir R$ 1 bilhão em investimentos públicos e privados.

Conteúdo relacionado

Termos relacionados