Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Erechim contrata mais que demite no mês de maio

O Distrito Davide Zorzi, que deve ficar pronto ainda neste ano tem a previsão de gerar 2 mil novos empregos”, de acordo com Polis.

Assessoria PM Erechim
por  Assessoria PM Erechim
30/06/2022 10:12 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Erechim gerou mais empregos que demissões no mês de maio, com saldo positivo de duas vagas, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED). Desta forma, o município fechou os primeiros cinco meses do ano com a criação de 821 vagas de trabalho formal, com carteira assinada.

De acordo com o prefeito de Erechim, Paulo Polis, é a diversidade de setores do município, que tem todos os segmentos econômicos ativos, agricultura, indústria, comércio e serviços, que dá o potencial fora do comum para enfrentar as crises.

O desempenho geral do mês de maio teve saldo positivo de 2 vagas, com destaque para o comércio com saldo positivo de 24 vagas formais, e o setor de serviços com a criação de 47 empregos com carteira assinada. O saldo negativo, no mês de maio, ficou com a construção civil (-5 vagas), indústria (-60 vagas) e agricultura (-4). Apesar desses resultados de três setores importantes, o município fez 1.555 contratações e 1.553 demissões, ficando com saldo geral positivo de 2 vagas.

“Em maio, o saldo ficou positivo, novamente, o município contratou mais que demitiu, assim, neste ano, tivemos quatro meses com saldo positivo e um negativo”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Emerson Schelski.

Geral

Em janeiro, Erechim ficou com saldo positivo e gerou 71 vagas de trabalho com carteira assinada; seguido também do mês de fevereiro, com saldo positivo de 450 vagas; março, criou 303 empregos formais; abril, diferente dos outros meses do ano, houve maior número de desligamentos do que contratações, saldo negativo de 6 vagas; maio duas vagas positivas, total de 821 vagas de trabalho formal no ano.

Investe + Erechim

Segundo o prefeito de Erechim, Paulo Polis, todas as ações da gestão pública visam o desenvolvimento humano, social e econômico, criar empregos e renda à população. “O Distrito Davide Zorzi, que deve ficar pronto ainda neste ano com investimentos público-privados do programa Investe + Erechim tem a previsão de gerar 2 mil novos empregos”, disse.

O secretário, Emerson Schelski, ressalta que o Investe + Erechim envolve todas as áreas, desde educação, infraestrutura, meio ambiente, serviços, saúde pública até a cultura. “Então, o programa se preocupa, além de gerar novos postos de trabalho, em qualificar os futuros profissionais, como estamos fazendo”, afirma.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE