Esporte

Atlântico amplia liderança do Gaúcho de Futsal com goleada

Galo fez 11 a 1 na SER Itaqui na noite deste sábado e chegou aos 23 pontos, mantendo a primeira colocação na tabela de classificação do Grupo A na primeira fase

Por Assessoria do Atlântico Futsal Publicado em 28/08/2022 11:44 - Atualizado em 03/06/2024 11:20

O Atlântico conquistou uma importante vitória na noite deste sábado, 27, pela primeira fase do Campeonato Gaúcho de Futsal. Embora tenha saído atrás no placar, virou e fez 11 a 1 na SER Itaqui, atuando no Caldeirão do Galo, em Erechim.

Uma vitória que faz a equipe saltar para 23 pontos, manter a invencibilidade desta primeira fase e a liderança do Grupo A.

A noite foi de vários atletas marcando, mas Mazetto fez um belo hat-trick com três gols. “Importante vencer, manter a liderança, sabemos que é fundamental terminar bem a primeira fase, pensando também nos play-offs e agora é seguir trabalhando para buscar outros resultados que nos favoreçam ainda nesta etapa da competição”, disse.

O ala Ricardo também deixou sua marca, em duas oportunidades. “Feliz por ajudar a equipe com gols e isso é fruto de trabalho, vou seguir me dedicando para quem sabe mais para frente receba novas oportunidades e possa contribuir como foi hoje”, ampliou.

O Atlântico volta a jogar já na próxima quarta-feira, dia 31, desta vez diante do Guarany, de Espumoso, também pela primeira fase do Gaúcho e novamente no Caldeirão do Galo, A partida começa às 19h.

O jogo deste sábado

A partida começou com o Atlântico buscando ser ofensivo. A 2min39, Nando acabou expulso após falta em Farinha. Mas a 5min, Huasley surpreendeu os donos da casa em contra-ataque e marcando o primeiro gol do jogo em favor da SER Itaqui.

Embora criasse bastante e tivesse maior volume de jogo, o Galo parava em boas defesas do goleiro Xande. Mas a 17min37, não teve jeito para o goleiro e Mazetto empatou a partida. Pouco depois, Xande foi expulso por fazer defesa com a mão fora da área. Na cobrança de tiro livre, Mazetto virou o placar para o Galo.

Já na etapa final, domínio amplo do Atlântico que foi aos poucos montando sua maior goleada nesta temporada: 11 a 1, gols na etapa com Guilherme logo a 20 segundos, Jedi aos 2min02, Mazetto aos 4min30, Chape a 7min10, Serginho aos 9min30, Ricardo a 11min34, Renatão a 17min11, Chape aos 18min17 e finalmente Ricardo aos 19min43.


Conteúdo relacionado

Termos relacionados