FUTSAL
Atlântico renova com Paulinho Sananduva e aposta na continuidade do trabalho vencedor
Técnico mais vitorioso da história do Galo seguirá no comando da equipe em 2026
O Atlântico anunciou nesta terça-feira a renovação de contrato do técnico Paulinho Sananduva, que seguirá no comando do Galo em 2026. Em seu terceiro ciclo à frente da equipe, o treinador se consolida como o mais vencedor da história do Clube e símbolo de uma fase marcada por títulos, regularidade e protagonismo no futsal nacional.

Sananduva esteve entre os primeiros técnicos do Atlântico, ainda em 2001, e retornou anos depois para comandar a conquista do primeiro título estadual, em 2011. A terceira passagem teve início em 2023 e entrou para a história com a inédita conquista da Liga Nacional de Futsal (LNF), além do bicampeonato da Copa do Brasil, consolidando um dos períodos mais vitoriosos do clube.
Em 2025, o trabalho do treinador voltou a se destacar pela manutenção de um elenco competitivo, identidade de jogo e capacidade de renovação, mesmo diante de desafios e mudanças ao longo da temporada. “O objetivo é manter o trabalho vencedor, formar uma equipe forte e seguir em busca de novos desafios e conquistas”, destacou o técnico ao comentar a renovação.
Além do anúncio da permanência de Sananduva, o Atlântico confirmou a saída dos atletas Alê Falcone, William, Salah, Vilela, Zarpellon, Thales, Vagner, Suelton, Elenilson e Canabarro, sinalizando um processo de reformulação do elenco para a próxima temporada, que seguirá sob a liderança de um técnico já identificado com a história e os valores do clube.