Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Atleta Tiago Perez conquista Campeonato Brasileiro de Triathlon de Longa Distância de Porto Seguro-BA

A prova foi válida pelo Circuito Brasileiro de Triathlon de Longa Distância e garantiu classificação para o Mundial 2024, que será realizado na Austrália.

Tiago Perez
por  Tiago Perez
26/09/2023 22:12 – atualizado há 25 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Cerca de 250 triatletas participaram neste domingo, 24, do Triathlon Internacional Porto Seguro, que reuniu alguns dos principais nomes do esporte na atualidade. A prova foi válida pelo Circuito Brasileiro de Triathlon de Longa Distância e garantiu classificação para o Mundial 2024, que será realizado na Austrália.

Com largada às 7 horas a prova teve início com a natação, com 2 km, seguida por 70km de ciclismo em idas e voltas até a Praia do Mutá e 21km de corrida, levando os atletas a muita superação e fortes emoções.

“Foi uma prova dura, como o esperado. Fiz uma ótima natação, saindo no top 10 geral da prova. Já no ciclismo imprimi um bom ritmo, subindo para a terceira colocação geral e abrindo uma vantagem confortável. Na corrida os 21 quilômetros foram de muita superação, sofri com bolhas severas no meu pé direito fazendo com que meu espírito e desejo de vitória me levassem até a linha de chegada.”

Tiago terminou a prova em aproximadamente 4 horas e 15 minutos, superando em 15 minutos a sua projeção de tempo nas provas de meia distância, conquistando a 1ª colocação na categoria 30/34 e a 7ª colocação geral da prova.

Agora o Atleta se prepara para um novo desafio, o Campeonato Brasileiro Multi Sports que será disputado no dia 12 de outubro em Brasília na Capital Federal.

“Terei somente duas semanas para ajustar os treinos e para me preparar para esse desafio que terá nível técnico ainda mais alto.”

Agradecimento

“Gosto de ressaltar que a prova é minha, mas a conquista é de todos que estão comigo. Minha rotina de vitórias está ligada diretamente a meus patrocinadores bem como aos profissionais que acompanham e auxiliam a minha rotina em busca do alto rendimento. Também preciso agradecer a meus familiares e amigos que incentivam e me apoiam em todos os momentos. Em 2024 iremos representar juntos o nosso País no Mundial de Triathlon na Austrália."

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE