Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Esporte

Atleta Tiago Perez é Top 10 no Ironman 70.3 Rio de Janeiro

A competição reuniu mais de mil e cem atletas de 23 países.

Tiago Perez
por  Tiago Perez
07/07/2022 16:57 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Foi disputado neste domingo, dia 03 o Ironman 70.3 Rio de Janeiro. Brasil e Argentina ficaram com os títulos do Itaú BBA Ironman 70.3, no Recreio do Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Patrícia Franco, foi a mais rápida no feminino, enquanto o argentino Emmanuel Iodice ganhou no masculino pela primeira vez no Brasil.

O Atleta Tiago Perez, completou os 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21.2 km de corrida com finalizou a prova com o tempo oficial de 4 horas, 38 minutos e 31 segundos, conquistando a 8ª colocação na categoria 30/34 anos e o 32º lugar geral. A competição reuniu mais de mil cem atletas de 23 países.

“Foi um domingo fantástico, para entrar na minha história esportiva como um dos dias mais felizes da minha vida, trazendo na bagagem um resultado expressivo em uma das principais provas de triathlon do mundo.”

A etapa carioca do Circuito IRONMAN 70.3 no Brasil aconteceu em um dia de muito sol e temperatura alta, deixando ainda mais belo o cenário da competição. Por outro lado, o calor e o percurso técnico deixam a briga pelas primeiras colocações ainda mais emocionante e dura. Os competidores, por sua vez, fizeram em ganharam suas medalhas com mérito.

Natação

“A natação foi dura, como já era de se esperar. Um mar agitado, com grandes ondas, foi um desafio desde os primeiros minutos de prova, mas consegui transpor esse primeiro desafio em um tempo razoável.”

Ciclismo

O ciclismo era constituído por três voltas, sendo uma delas pelo percurso que foi utilizado para as competições de ciclismo de estrada das Olimpiádas Rio 2016.

“Consegui manter uma boa consistência no ciclismo, melhorando minha média de velocidade a cada setor, sendo o ciclismo um fator bastante relevante para que pudesse sair em boa colocação para a etapa final, da corrida.”

Corrida

“Quando iniciei o percurso de corrida, tendo os 21 quilômetros pela frente me sentia bem, forte e motivado e o forte calor não seria um empecilho para que tivesse uma boa performance. A torcida do Rio de Janeiro era fantástica, e impulsionava a todos os atletas. Sabia que encarar a meia maratona de forma concentrada me colocaria entre os melhores atletas da prova. Desde o primeiro quilômetro busquei imprimir um forte ritmo, ganhando assim posições importantes do inicio ao fim.”

Linha de Chegada

Atravessando um excelente momento, Tiago Perez confirmou a expectativa de executar uma das melhores corridas do dia e somar mais uma importante colocação na carreira.

“Ao avistar a linha de chegada já não eram somente minhas pernas que me impulsionavam, corria também com meu coração e carregado de todas as pessoas importantes que estão comigo ao longo da minha jornada”. 

Resultado

O Atleta conquistou a 8ª colocação na categoria, e teve como destaque a etapa da corrida, na qual terminou com a 7ª melhor corrida do dia, dentre os mais de mil atletas que participaram da competição. O próximo desafio, será neste domingo, quando disputa a final do Campeonato Baiano de Triathlon, que será disputado na cidade de Petrolina-CE/ Juazeiro-BA.

“Venho a meses completamente focado nas provas do circuito do IronMan. Estou muito feliz com meu resultado, com meu desempenho e por figurar entre os melhores atletas de uma das principais provas de triathlon do mundo. Sei que posso melhorar e vou seguir assim, trabalhando duro em busca de meus objetivos.

Não posso deixar de agradecer a meu treinador Fellipe Santos que acredita no meu potencial e tem me ajudado a subir alguns degraus nas grandes competições. Também reforço meu agradecimento a meus patrocinadores e apoiadores os quais são responsáveis por tornar possível a minha participação em grandes provas, bem como minha família e amigos os quais torceram muito e me incentivaram das mais variadas formas nesses dias de trabalho intenso.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE