Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Ascom
Cidade

Aulas presenciais retornam de maneira escalonada nas escolas municipais de Erechim

As aulas presenciais escalonadas iniciam na próxima segunda-feira (26), para mais de 6 mil estudantes. Veja como ficou:

Ascom
por  Ascom
23/04/2021 15:59 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Secretaria de Educação de Erechim, se reuniu na tarde desta sexta-feira (23), com as equipes diretivas das 17 escolas do Sistema Municipal de Ensino. Os trabalhos foram coordenados pela secretária Verenice Lipsch, o diretor pedagógico, Fabrício Brustolin e equipe pedagógica.

As aulas presenciais escalonadas iniciam na próxima segunda-feira (26), para mais de 6 mil estudantes. Veja como ficou:

Educação Infantil – tempo integral: as turmas foram divididas em dois grupos, sendo que um grupo vai para a Escola todas as manhãs e outro todas as tardes.

Educação Infantil – tempo parcial: as turmas foram divididas em dois grupos. Cada grupo terá atividades presenciais em uma semana e não presenciais em outra.

1º e 2º anos do Ensino Fundamental: as turmas foram divididas em dois grupos. Cada grupo terá atividades presenciais em uma semana e não presenciais em outra. Os estudantes que tiverem nas salas de aula deverão manter o distanciamento de 1,5m entre as classes, com materiais individuais.

Os pais e/ou responsáveis que não quiserem que os filhos participem das aulas presenciais deverão informar a Direção da escola, assinar o Termo de Responsabilidade e continuar retirando as atividades para serem realizadas de forma não presencial, conforme cronograma da Escola. Para melhor organização, recomendamos às famílias que aguardem o contato da Escola.

Todas as escolas do município já tem os Planos de Contingência para prevenção, monitoramento e controle da Covid-19, aprovados pelo Comitê Covid e estão equipadas com álcool em gel, máscaras, verificador de temperatura e tapetes sanitizantes. Todos cuidados de higiene e saúde devem ser seguidos. “Estamos organizados para retomar as aulas presenciais, mas temos que manter todos os cuidados, pois a pandemia ainda não acabou. Quando tivermos bandeiras com protocolos mais brandos, com certeza também poderemos retornar as aulas presenciais com outros níveis.” esclarece a secretária de Educação, Verenice Lipsch.

*texto alterado as 16h09

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE