Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Barra do Rio Azul realiza 12ª Festa do Porco no Rolete

O evento que aconteceu no dia 14 de março, faz parte das comemorações alusivas ao aniversário de 28 anos do município.

Secom Barra do Rio Azul
por  Secom Barra do Rio Azul
17/03/2020 15:50 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Prefeitura de Barra do Rio Azul, juntamente com a Emater/RS-Ascar, parceira da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), Núcleo de Suinocultores e comunidade Santos Anjos de Não Facilite, promoveram a 12ª edição da Festa do Porco no Rolete, realizada no dia 14 de março.

O evento faz parte das comemorações alusivas ao aniversário de 28 anos do município.

Na solenidade de abertura, o prefeito Marcelo Arruda destacou a importância da atividade a qual representa 45% de todo retorno de ICMS aos cofres públicos; bem como dos programas de incentivo implementados em sua administração, visando o desenvolvimento das pequenas propriedades, levando tecnologia ao campo, e fazendo com que as famílias permaneçam no meio rural produzindo alimentos de qualidade.

O chefe do escritório municipal da Emater/RS-Ascar, Jair Zorzanello, também ressaltou a importância da atividade no desenvolvimento das propriedades, salientando que a pecuária é responsável por 89% do retorno de ICMS ao município, sendo que a atividade suinícola contribui com 50% deste retorno.

Após os pronunciamentos foi servido o tradicional jantar com o porco no rolete que teve a participação de mais de 400 pessoas. Na avaliação dos presentes a 12ª edição da festa contribui para que cada ano aumente a produção suinícola.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE