Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Bate e volta: Brasileiro faz viagem de dez minutos até o espaço

Victor Correa Hespanha, de 28 anos, participou de um voo da Blue Origin, empresa do bilionário Jeff Bezos, no Texas, nos Estados Unidos.

G1
por  G1
04/06/2022 11:04 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

O engenheiro de produção mineiro Victor Correa Hespanha, de 28 anos, decolou por volta das 10h25 (horário de Brasília) deste sábado (4) e se tornou o primeiro turista espacial do país e o segundo brasileiro a ir ao espaço.

Ele participou de um voo da Blue Origin, empresa do bilionário Jeff Bezos, no Texas, nos Estados Unidos. Hespanha levou uma bandeira do Brasil e ocupou o assento número 2 da missão, que tinha outras cinco pessoas.

Brasileiro viaja ao espaço em voo da Blue Origin — Foto: Reprodução

A jornada foi idêntica à que o próprio Bezos fez em julho passado. Todos os seis tripulantes eram turistas espaciais, isto é, não havia um astronauta profissional a bordo e a nave não precisa de piloto.

Cápsula da Blue Origin pousa — Foto: Reprodução

O voo foi do tipo suborbital, que é como um "bate-volta" ao espaço, com cerca de 10 minutos de duração. Nele, o foguete alcança uma altitude máxima – cerca de 100 km – e depois cai em queda livre de volta à Terra.

Victor Hespanha — Foto: Reprodução

O grupo deveria ter decolado no último dia 20, mas a viagem foi adiada por questões de segurança, após uma vistoria no foguete.

Confira vídeo da missão que levou 2º brasileiro ao espaço neste sábado (4). O engenheiro de produção Victor Hespanha fez parte da tripulação de seis pessoas que voou em nave da Blue Origin, de Jeff Bezos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE