Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Bebê de sete meses atingida por tiro no peito em Chapecó recebe alta hospitalar

O homem de 39 anos, que teria sido o autor dos tiros, é suspeito de ter participação em outros crimes em Erechim, entre eles, um duplo homicídio no mês de julho.

Oeste Mais
por  Oeste Mais
10/08/2021 09:32 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A bebê Amanda Jenefer Sander, de 7 meses, recebeu alta hospitalar na noite desta segunda-feira, dia 9, após ficar quase uma semana internada depois de ser atingida por um tiro no peito em Chapecó. A bebê brincava no colo do pai, em frente à casa, quando foi atingida pelo tiro.

Amanda estava internada no Hospital Materno Infantil, onde se recuperava de uma anemia contraída após perder grande quantidade de sangue. A informação da alta foi confirmada pelo pai da menina, Elodir Sander, de 38 anos. A bebê apenas terá que tomar antibióticos em casa por mais alguns dias, mas passa bem. “Não tem como explicar a felicidade de ter ela de volta em casa e brincando no colo. Estamos muito gratos e felizes”, disse.

Bala perdida

Na última quarta-feira, dia 4, Amanda estava no colo do pai e brincava com a irmã mais velha, Halana Kenefer Sander, de 8 anos, em frente à casa da família, na rua Kasulo, no bairro Seminário, quando foi atingida por uma bala perdida.

O disparo aconteceu durante uma perseguição entre uma caminhonete Nissan/Frontier e um Ford/Mustang. Um homem de 39 anos disparou contra o Mustang e uma das balas acertou e transpassou o corpo da bebê.

Foto: Letícia Ferrari, NSC TV

O tiro atingiu o pulmão da menina. Ela foi socorrida por familiares e encaminhada ao hospital, mas não precisou passar por cirurgia. A bebê permaneceu por quatro dias internada no HRO (Hospital Regional do Oeste) e depois foi transferida para o Hospital Materno Infantil.

Perseguição e troca de tiros

A confusão que resultou no tiro que atingiu a bebê iniciou com uma perseguição. Segundo o comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, major Ademir Barcarollo, um homem de 50 anos estava no Mustang e outro, de 39, autor dos disparos, estava na carona da caminhonete com outro homem.

O homem de 50 anos é um empresário chapecoense que se deslocava ao trabalho quando foi perseguido. De acordo com informações do IGP (Instituto Geral de Perícias), quatro cápsulas foram encontradas a cerca de 50 metros do local onde Elodir estava com a filha.

Suspeitos presos

Os dois suspeitos de estarem envolvidos no crime foram presos ainda no fim da tarde da quarta-feira, em Severiano de Almeida (RS), onde moram. Com eles foram apreendidos uma pistola calibre 380, 57 munições intactas calibre 380, um revólver calibre 380, um revólver calibre 22, cinco cartuchos deflagrados calibre 22 e a Nissan/Frontier.

Segundo o delegado Ricardo Casagrande, as investigações seguem. “Estamos apurando tudo, mas provavelmente (o crime foi cometido por) questão de relacionamento”.

O homem de 39 anos, que teria sido o autor dos tiros, é suspeito de ter participação em outros crimes na cidade de Erechim, no Rio Grande do Sul, entre eles, um duplo homicídio no mês de julho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE