Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Boate Kiss: Júri deve durar mais de 20 dias, segundo advogado

Os réus responderão por 242 homicídios e mais de 600 tentativas de homicídio.

Leandro Vesoloski
por  Leandro Vesoloski
08/04/2021 09:00 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O julgamento de Elissandro Callegaro Spohr, Mauro Londero Hoffmann, Marcelo de Jesus dos Santos e Luciano Bonilha Leão, que respondem pelo incêndio ocorrido na Boate Kiss, em 2013, foi marcado para o dia 1º de dezembro, a partir das 9h. Os quatro réus serão julgados juntos em Porto Alegre depois que o Tribunal de Justiça, ao acolher manifestação do Ministério Público, decidiu pelo desaforamento de Luciano Bonilha Leão, assistente de palco da banda Gurizada Fandangueira.

Foto: MR/RS

Falando ao vivo em entrevista ao portal AU Online, o advogado Jean Severo que é responsável pela defesa de Luciano Bonilha Leão, a quem é imputada a responsabilidade por ter acendido o artefato que deu início as chamas na boate Kiss, disse que o júri deve se estender por mais de 20 dias.

Jean Severo explicou que serão ouvidas muitas testemunha, haverá discussão de provas técnicas e interrogatório de quatro réus. “Isso é júri para mais de 20 dias tranquilamente”, afirmou Severo.

O advogado disse ainda que deverá haver todo um cuidado porque os jurados que compõe o conselho de sentença tem que ficar incomunicáveis durante o período do júri. “Seremos o centro do mundo em dezembro, o mundo inteiro estará acompanhando esse julgamento pois não há nada parecido no mundo inteiro". Os réus responderão por 242 homicídios e mais de 600 tentativas de homicídio.

Jean Severo disse que Luciano Bonilha Leão gostaria de ser julgado em Santa Maria, porém os três outros réus solicitaram o desaforamento do julgamento. O advogado explicou que não pretende ingressar com recursos que poderiam postergar ainda mais júri.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE