Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Gente

Bolsonaro anuncia que recebeu alta hospitalar

Presidente passou dois dias internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, para tratar um quadro de obstrução intestinal.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
05/01/2022 09:27 – atualizado há 5 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

O presidente Jair Bolsonaro recebeu alta, nesta quarta-feira (5), após dois dias internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, para tratar um quadro de obstrução intestinal. A informação foi postada pelo próprio presidente nas redes sociais. "Alta agora. Obrigada a todos. Tudo posso naquele que me fortalece", escreveu Bolsonaro. Ele também publicou uma foto em que aparece com a equipe médica que o atendeu durante os dias de internação.

Durante a internação, os médicos que acompanharam Bolsonaro implementaram uma sonda nasogástrica no presidente e o submeteram a uma dieta líquida. Como o aparelho digestivo do mandatário respondeu bem ao tratamento, não foi necessário submetê-lo a um novo procedimento cirúrgico.

A obstrução no intestino de Bolsonaro foi reflexo do ataque à faca que ele sofreu em 2018, durante a campanha presidencial. Desde o atentado, o presidente passou por seis cirurgias. Foram quatro em 2018 e duas em 2019 — para retirada da bolsa de colostomia e para correção de uma hérnia na incisão da cirurgia.

A última internação de Bolsonaro por problemas no aparelho digestivo tinha sido em julho de 2021, quando ele ficou hospitalizado por quatro dias com um quadro de obstrução parcial do intestino delgado. À época, os médicos descartaram fazer uma cirurgia no presidente por ele ter se recuperado sem grandes dificuldades.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE