Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Bolsonaro quer estender validade da CNH para pessoas com até 75 anos

Atualmente as pessoas com mais de 70 anos devem renovar a CNH a cada três anos.

Gazeta do Povo
por  Gazeta do Povo
14/01/2022 14:57 – atualizado há 11 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta quinta-feira (13) que pretende enviar ao Congresso um projeto de lei propondo que a validade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de 10 anos seja estendida para pessoas de até 75 anos. "Acertei com o Tarcísio [ministro da Infraestrutura], vamos encaminhar para o Parlamento um novo projeto. Vamos pedir urgência, para que a validade de 10 anos seja até 75 [anos] de idade", disse Bolsonaro, durante a live semanal.

O prazo de renovação em vigor é de 10 anos para condutores com até 50 anos. Até 70 anos, a validade é de cinco anos. Pessoas com mais de 70 anos devem renovar a CNH a cada três anos. Em 2019, o presidente apresentou uma proposta de alteração nas regras de trânsito, que foi aprovada pelo Congresso com modificações. O projeto foi sancionado, com vetos, em outubro de 2020.

"Nós mandamos a proposta para a Câmara, para que até os 65 anos de idade a carteira de habilitação fosse renovada a cada 10 anos. O Congresso deixou passar para 50 anos, não deixou de ser um ganho", disse o chefe do Executivo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE