Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Bombeiro desaparece ao tentar resgatar corpo em Navegantes

Bombeiro desapareceu quando resgatava um corpo que boiava no rio Itajaí-Açu; equipes fazem buscas.

NDMais
por  NDMais
01/12/2022 13:49 – atualizado há 7 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

O Corpo de Bombeiros em Itajaí e Navegantes, no Litoral Norte de Santa Catarina se mobilizam para encontrar um bombeiro que desapareceu no mar na manhã desta quinta-feira (1°).

De acordo com informações preliminares, dois agentes foram acionados por volta das 5h50 da manhã para resgatar o corpo de um pescador que estava boiando no rio Itajaí-Açu e um dos agentes acabou desaparecendo. O guarda-vidas conseguiu resgatar o corpo, porém o bombeiro caiu no mar e segue desaparecido.

O bombeiro desaparecido foi identificado como cabo Tiago José Teodoro, nome de guerra Teodoro, que atua no quartel de Navegantes. Tiago José Teodoro tem uma mulher e dois filhos, gêmeos de dois anos.

Arquivo Pessoal

O helicóptero Águia de Joinville, no Norte do Estado, foi acionado para auxiliar nas buscas. A PM de Itajaí cedeu um drone para facilitar a localização do bombeiro.

A equipe de plantão foi realizar o atendimento da ocorrência, com o auxílio de uma embarcação particular pequena, de um pescador, com um bombeiro militar e um guarda-vidas civil. A equipe foi até o local da ocorrência e resgatou o corpo. No entanto devido ao grande volume de água proveniente da chuva, durante o retorno houve uma forte correnteza virando a embarcação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE