Segurança
Bombeiros confirmam três mortes em caverna que desabou em SP
Seis pessoas seguem desaparecidas, segundo Corpo de Bombeiros.
O Corpo de Bombeiros confirmou, pouco antes das 17h deste domingo, a morte de três pessoas após o desmoronamento de uma caverna na cidade de Altinópolis (SP), na região de Ribeirão Preto, a 335 km de São Paulo.
As vítimas são duas mulheres e um homem - de acordo com o tenente coronel da Polícia Militar e coordenador regional da Defesa Civil, Rodrigo Quintino. A identidade delas não foi revelada.
Outras seis pessoas ainda estão desaparecidas na chamada Gruta Duas Bocas.
A corporação corrigiu as informações iniciais e agora confirma que 28 pessoas faziam parte do grupo. Destas, 18 saíram ilesas do desmoronamento e passam bem, uma foi socorrida para o PS da região.
O desmoronamento aconteceu na madrugada deste domingo, durante um treinamento do curso de bombeiro civil. Trabalham na região para a remoção das vítimas ao menos 20 viaturas e uma equipe de 75 bombeiros. Equipes também foram deslocadas da capital paulista para o local.
Um posto de comando unificado foi montado no local para auxiliar os trabalhos na Gruta Duas Bocas, que fica perto da Gruta Itambé, conhecido ponto turístico na cidade. O major Rodrigo Leal, comandante do 9º Grupamento do Corpo de Bombeiros, disse que 14 homens trabalham exclusivamente na gruta.
“O resgate é muito difícil pela condição. É mais um quilômetro até chegar ao local. Houve um desabamento de parte da gruta. Estamos trabalhando com muita cautela para preservar também as vidas das equipes.”
A chuva forte que atinge a região desde a tarde de sábado dificulta ainda mais o salvamento.