Segurança
Bombeiros de SC também vão auxiliar nas buscas em Petrópolis
A primeira equipe enviada terá oito militares do Corpo de Bombeiros, dos batalhões de Blumenau, Canoinhas, Curitibanos, Itajaí, Lages e Xanxerê, além de quatro cães farejadores
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) vai enviar equipes para ajudar nas buscas e resgates em Petrópolis, no Rio de Janeiro. A primeira equipe enviada terá oito militares e quatro cães de busca e resgate. A solicitação de apoio foi recebida na manhã desta sexta-feira (18) e o deslocamento foi autorizado pelo governador de SC, Carlos Moisés.
Duas equipes de força-tarefa foram montadas. Uma já está em deslocamento para Florianópolis e embarca neste sábado (19) para o Rio de Janeiro. Os bombeiros vão se deslocar com a aeronave Arcanjo. Outra equipe vai revezar com os socorristas desse primeiro time enviado. Ainda não há data para envio desta segunda equipe. Os grupos vão se alternar a cada cinco dias de operação.
A primeira equipe enviada terá oito militares do Corpo de Bombeiros, dos batalhões de Blumenau, Canoinhas, Curitibanos, Itajaí, Lages e Xanxerê . Além disso, quatro cães de busca e resgate também vão auxiliar na operação.
Três dos cães já foram definidos. Serão Hunter, Bravo e Iron. Todos já ajudaram no resgate de vítimas na calamidade de Brumadinho (MG), em 2019. O nome do quarto ainda não foi confirmado.