Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Bombeiros de SC também vão auxiliar nas buscas em Petrópolis

A primeira equipe enviada terá oito militares do Corpo de Bombeiros, dos batalhões de Blumenau, Canoinhas, Curitibanos, Itajaí, Lages e Xanxerê, além de quatro cães farejadores

NSCTotal
por  NSCTotal
18/02/2022 16:14 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) vai enviar equipes para ajudar nas buscas e resgates em Petrópolis, no Rio de Janeiro. A primeira equipe enviada terá oito militares e quatro cães de busca e resgate. A solicitação de apoio foi recebida na manhã desta sexta-feira (18) e o deslocamento foi autorizado pelo governador de SC, Carlos Moisés.

Duas equipes de força-tarefa foram montadas. Uma já está em deslocamento para Florianópolis e embarca neste sábado (19) para o Rio de Janeiro. Os bombeiros vão se deslocar com a aeronave Arcanjo. Outra equipe vai revezar com os socorristas desse primeiro time enviado. Ainda não há data para envio desta segunda equipe. Os grupos vão se alternar a cada cinco dias de operação.

Sargento Jaques Douglas Romão e cão Bravo já ajudaram nas buscas em calamidades em Brumadinho (E) e Presidente Getúlio (D) (Foto: Reprodução, redes sociais)

A primeira equipe enviada terá oito militares do Corpo de Bombeiros, dos batalhões de Blumenau, Canoinhas, Curitibanos, Itajaí, Lages e Xanxerê . Além disso, quatro cães de busca e resgate também vão auxiliar na operação.

Três dos cães já foram definidos. Serão Hunter, Bravo e Iron. Todos já ajudaram no resgate de vítimas na calamidade de Brumadinho (MG), em 2019. O nome do quarto ainda não foi confirmado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE