Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Brasil de Pelotas derrota Caxias em duelo gaúcho pela Série D

Xavante segue na briga por vaga para a próxima fase da competição

Agência Brasil
por  Agência Brasil
02/07/2023 19:11 – atualizado há 1 minuto
Continua depois da publicidadePublicidade

Em um jogo bastante movimentado, que contou com transmissão da TV Brasil, o Brasil de Pelotas derrotou o Caxias por 2 a 1 na tarde deste domingo (2), no Estádio Bento Freitas, em Pelotas. Após 11 jogos, a equipe da casa soma 14 pontos. Embora não tenha ganhado posições (permanece em sexto), o Brasil se aproximou do Camboriú, que hoje é o quarto e último time no grupo 8 em posição para se classificar à próxima fase da Série D, com 15 pontos. O Caxias segue em segundo, com 17. Os gols que garantiram a vitória foram marcados por Mário Henrique e Da Silva, enquanto Eron descontou.

O primeiro tempo em Pelotas foi de gols e confusão. Aos 15 minutos, Mário Henrique tabelou com Rafael Costa pela esquerda e chutou forte, cruzado, para abrir o placar. Foi o quinto gol dele no campeonato. O lateral-esquerdo é o artilheiro do Xavante na competição.

Porém, aos 35 minutos, o jogador se envolveu em confusão que custou caro ao time. Após falta marcada para o Brasil de Pelotas, Mário Henrique e Dirceu, zagueiro do Caxias, trocaram farpas. Depois de vários minutos de desentendimento entre as duas equipes, dois jogadores foram expulsos: Mário Henrique e Adriel, do Caxias.

No final do primeiro tempo, os visitantes igualaram o placar. Após cobrança de escanteio pela esquerda, Eron completou de cabeça e marcou o oitavo gol dele na Série D. Ele é o vice-artilheiro da competição.

No segundo tempo, outro lance capital acabou por definir o destino da partida. Aos sete minutos, Fernando Fonseca fez falta na entrada da área, recebendo o segundo cartão amarelo e sendo expulso também. Na cobrança, Wellington rolou e Da Silva encheu o pé, acertando o canto esquerdo de André Lucas para desempatar.

Com a vantagem no placar e um jogador a mais em campo, o Brasil teve chances para ampliar, mas acabou confirmando o triunfo pela diferença mínima: 2 a 1.

Restam três rodadas para a definição dos quatro classificados do grupo 8. No próximo fim de semana, o Caxias recebe o Aimoré no sábado (8), no Estádio Centenário. No dia seguinte, o Brasil será novamente o mandante diante do Novo Hamburgo, lanterna da chave.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE