Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Brasil estreia hoje e enfrenta o Vietnã na Copa do Mundo de Futsal

O Mundial 2021 começou neste domingo e está sendo realizado na Lituânia.

GE
por  GE
13/09/2021 09:03 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Brasil inicia, nesta segunda-feira, a sua caminhada rumo ao oitavo título da Copa do Mundo de Futsal. Cabeça de chave do grupo D, a seleção brasileira enfrenta o Vietnã às 14h (de Brasília). O Mundial 2021 começou neste domingo e está sendo realizado na Lituânia. O grupo D tem ainda Panamá e República Tcheca, que se enfrentam às 12h.

Créditos: Douglas Pingituro/CBF

Depois de mais de 30 dias de uma preparação intensa, que começou na Granja Comary, contou com treinos no Parque Olímpico e amistosos na Polônia, o Brasil chega pronto para a disputa. O técnico Marquinhos Xavier só não terá força máxima por conta da ausência do pivô Rocha, que cumpre suspensão em função de uma expulsão sofrida nas Eliminatórias, no início de 2020.

A expectativa é a melhor possível. Nós estamos há mais de um mês trabalhando forte todos os dias. Acredito que a estreia é sempre um pouco complicada, mas nós estamos preparados e esperamos fazer um bom jogo para começar o mundial com o pé direito - afirmou o ala Gadeia.

A partida desta segunda será disputada na Klaipeda Arena. O local receberá todos os jogos do Brasil na primeira fase. Na quinta, será a vez de os brasileiros enfrentarem a República Tcheca às 14h. Já no domingo, o duelo contra o Panamá será às 10h.

Participam do Mundial da Lituânia 24 seleções. Na primeira fase, os times estão divididos em seis grupos de quatro. Os dois primeiros de cada chave e os quatro melhores terceiros colocados avançam às oitavas de final. A decisão do título será no dia 3 de outubro, um domingo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE