Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Caças Gripen da FAB decolam em Navegantes; vídeo

Os dois novos caças Gripen F-39 da Força Aérea Brasileira construídos na Suécia, chegaram ao Brasil na última sexta-feira (1).

NSC
por  NSC
07/04/2022 03:47 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Decolaram nesta quarta-feira (6) à tarde no Aeroporto de Navegantes os dois novos caças da FAB, que chegaram em navio no Porto de Navegantes. Os aviões partiram em direção a Gavião Peixoto, no interior de São Paulo, onde fica o Centro de Ensaios de Voo do Gripen.

Divulgação/SAAB

Os novos caças permanecerão em Gavião Peixoto até que as aeronaves obtenham o Certificado de Tipo Militar. Em seguida, elas serão transferidas para Anápolis para as etapas finais da fase de entrega.

O canal Leandro L.S, no YouTube, publicou imagens do momento em que os dois caças decolam em Navegantes.

Antes da decolagem, as duas aeronaves passaram por testes de pista em Navegantes. Os caças acionaram os motores, taxiaram, correram na pista e testaram os freios. Terminado o procedimento, os aviões foram autorizados a levantar voo. Pilotos da FAB, treinados na Suécia, conduziram os dois caças. O voo até Gavião Peixoto levou 50 minutos, e não registrou nenhuma intercorrência.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE