Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

Calor vai ficar mais intenso no RS e pode bater recordes no fim de semana

Nesta quinta, setores muito localizados podem ter temporais fortes de vento e granizo.

MetSul/Rádio Guaíba
por  MetSul/Rádio Guaíba
19/01/2022 21:23 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O sol aparece com nuvens, nesta quinta-feira, em todo o Rio Grande do Sul. A massa de ar extremamente quente que cobre o Sul do país leva a mais um dia de temperatura muito acima do normal, com marcas ao redor ou acima de 40ºC em muitas cidades, como nos Vales e na Grande Porto Alegre.

No Noroeste, marcas extraordinariamente altas devem se repetir. Com o forte aquecimento, nuvens vão se formar e da tarde para a noite pancadas isoladas de chuva atingem diversas regiões. Setores muito localizados podem ter temporais fortes de vento e granizo.

As mínimas partem de 18ºC em São José dos Ausentes e de 23ºC em Bagé. Já as máximas podem chegar a 40ºC em Uruguaiana e a 43ºC em Santa Rosa. Em Porto Alegre, previsão de marcas entre 24ºC e 38ºC. No litoral Norte, a temperatura varia de 23ºC a 33ºC.

Bolha de calor deve se intensificar

A MetSul Meteorologia adverte que a bolha de calor instalada sobre o Rio Grande do Sul há mais de uma semana deve se intensificar nos próximos dias, com uma escalada na temperatura que leva grande parte das regiões a ter máximas ao redor ou acima dos 40ºC no fim de semana.

Em alguns municípios, as máximas podem chegar a 45ºC, valor mais comum no Oriente Médio no verão. Mesmo pontos da Serra podem ter 40ºC. Com isso, múltiplos recordes de máximas vão cair e o recorde estadual oficial de calor pode ser batido.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE