Educação
Calouros da Medicina Veterinária da URI recebem seus jalecos
Cinquenta e cinco calouros receberam seus jalecos.
O Curso de Medicina Veterinária da URI entregou na terça-feira, 21, no Auditório, os jalecos aos 55 estudantes que ingressaram este ano na Universidade. A cerimônia, revestida de um caráter simbólico de cuidados com a saúde, contou com a presença de professores e familiares. Os jalecos, patrocinados pela cooperativa financeira CRESOL, teve, ainda, o apoio da Zardo Color, responsável pelo registro fotográfico do evento.
A solenidade foi aberta com a exibição de um vídeo que mostrou imagens das ações desenvolvidas pelo Curso de Medicina Veterinária em prol dos atingidos pela catástrofe ambiental que continua causando imensos prejuízos ao estado. Foi uma pequena homenagem aos que se somaram aos milhares de voluntários que estão mobilizados para oferecer um pouco de esperança aos gaúchos atingidos.
Os alunos, ao receberem o jaleco, são investidos na condição de estudantes e se comprometem a cumprir as suas obrigações com responsabilidade e respeito. O jaleco simboliza, portanto, proteção e cuidado, transição na vida acadêmica e realização de um sonho.
Presentes, na solenidade, a coordenadora do Curso, Daniela dos Santos de Oliveira, os professores Rodrigo Grando, Jorge Reppold Marinho e Joana Grandó; o Diretor Comercial da CRESOL, Doglas Zanesco, o Gerente da Agência São Paulo da CRESOL, Adilson Miguel Banaszeski, e a Analista de Relacionamento Cooperativista, Luciana Baruffi.