Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Economia

Câmara aprova criação de auxílio-gás para famílias de baixa renda

O projeto agora segue para o Senado.

Rádio Guaiba
por  Rádio Guaiba
29/09/2021 21:57 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Câmara dos Deputados aprovou, na noite desta quarta-feira, o Projeto de Lei 1374/21, que cria o auxílio Gás Social. A autoria do PL é do deputado Carlos Zarattini (PT-SP). O auxílio – chamado de “Desconto Gás” -, prevê a concessão de um subsídio mensal a famílias de baixa renda inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) com renda mensal igual ou menor que meio salário mínimo. O benefício vai ser custeado pelo governo para a compra do gás de cozinha. Os créditos recebidos poderão ser utilizados por meio de cartão eletrônico ou outro meio previsto na regulamentação.

Marcello Casal Jr/Agência Brasil

De acordo com o parecer preliminar do relator, deputado Christino Aureo (PP-RJ), o Ministério da Cidadania vai ter 60 dias para regulamentar os critérios para definir as famílias a serem contempladas, a periodicidade, a operacionalização e a forma de pagamento do benefício, cujas parcelas não podem passar de 60 dias de intervalo. O projeto agora segue para o Senado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE