Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Economia

Câmara rejeita tornar permanente o Auxílio Brasil de R$ 600

Com isso, ampliação do valor fica em vigor só até o fim do ano

Rádio Guaiba
por  Rádio Guaiba
13/07/2022 20:13 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Com apoio do governo, a Câmara dos Deputados rejeitou, nesta quarta-feira, a proposta para tornar permanente o pagamento de parcelas de R$ 600 do Auxílio Brasil. A votação ocorreu na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que amplia benefícios sociais em ano de eleições.

Foto: WESLEY AMARAL/CÂMARA DOS DEPUTADOS

O texto-base havia sido aprovado na terça, em primeiro turno. Ainda durante a votação, o PSB e o PSol apresentaram dois destaques (alteração ao texto-base) para tornar permanente o aumento do valor das parcelas do benefício.

A proposta, apoiada pela oposição, recebeu críticas da base governista. Partidos como o PL e o PP orientaram voto contrário à proposta de um auxílio permanente. Líder do PSB, Bira do Pindaré (MA) criticou a PEC, chamando-a de eleitoreira, pelo fato de durar apenas até o fim do ano.

Vice-líder do governo, o capitão Alberto Neto (PL-AM) rebateu que não se trata de uma questão eleitoreira, mas sim de responsabilidade, “de usar o recurso de maneira responsável”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE