Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
URI Erechim/Divulgação
Segurança

Campanha de combate à violência contra a mulher tem o apoio da URI

O “Agosto Lilás” foi criado em 2016 para coincidir com o mês de sanção da Lei Maria da Penha

Assessoria URI Erechim
por  Assessoria URI Erechim
08/08/2023 16:14 – atualizado há 20 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Numa iniciativa do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) e do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Erechim (CONDIM), está sendo divulgada uma campanha em alusão ao mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher.

O “Agosto Lilás” foi criado em 2016 para coincidir com o mês de sanção da Lei Maria da Penha, elaborada para amparar as mulheres vítimas de violência, seja ela física, sexual, psicológica, moral ou patrimonial. A iniciativa quer, ainda, sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o necessário fim da violência contra a mulher. Mais de 20 entidades civis e públicas fazem parte do COMDIM/Erechim.

A URI (Universidade Regional Integrada) está divulgando em seus espaços educacionais e de estágio, de forma itinerante, o material da campanha durante todo o mês de agosto. O objetivo é atingir o maior público possível em toda a Universidade que tem, hoje, mais de três mil alunos somente nos cursos de graduação e pós-graduação.

A organização da campanha informa, ainda, que as denúncias podem ser encaminhadas pelos fones 180, 190 ou 3520-7102.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE