Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Campanha Estrada Solidária arrecada mais de 478 toneladas de alimentos

No ranking dos estados que mais arrecadaram estão o Rio Grande do Sul (68 ton), Pernambuco (61 ton) e o Paraná (58 ton).

Assessoria Gov/BR
por  Assessoria Gov/BR
20/08/2021 13:52 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na comemoração de aniversário dos 93 anos da Polícia Rodoviária Federal (PRF) nesta quarta (18) foram celebradas várias metas alcançadas, entre elas, a da campanha “Estrada Solidária” que visou a arrecadar alimentos não perecíveis para famílias em situação de vulnerabilidade. A corrente do bem resultou na arrecadação de 478 toneladas de alimentos por todo o Brasil.

Uma carreta simbolizando as toneladas de alimentos foi entregue à primeira-dama Michelle Bolsonaro e à ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves. 

Os alimentos serão repassados pela PRF às entidades cadastradas no Programa Pátria Voluntária, vinculado à Casa Civil da Presidência da República, e que tem a primeira-dama como presidente do Conselho.

“É uma alegria estar aqui celebrando os 93 anos da PRF, parabéns a todos que fazem parte desta história, a todos os policiais, nossa gratidão por protegerem as estradas do nosso país. Hoje também é um dia especial por concluirmos a campanha Estrada Solidária, nesses quase 50 dias testemunhamos a solidariedade e empatia do nosso povo que doou quase 480 toneladas de alimentos nos postos da PRF. Somos gratos ao apoio da PRF nessa ação que irá beneficiar milhares de famílias vulneráveis que necessitam de ajuda”, frisou Michele Bolsonaro.

O resultado é reflexo da missão PRF que vai além do combate à criminalidade e segurança viária. É um compromisso com a sociedade, contribuindo com um país menos desigual. Para isso, foi fundamental o empenho de todos os policias e a empatia das pessoas que se dirigiram até uma unidade PRF e fizeram suas doações. No ranking dos estados que mais arrecadaram estão o Rio Grande do Sul (68 ton), Pernambuco (61 ton) e o Paraná (58 ton).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE