Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação/PRF/RS
Segurança

PRF realiza campanha Estrada Solidária para arrecadar alimentos

Sempre atenta à população mais vulnerável, PRF incentiva rede de apoio em todo o país

Nucom/PRF/RS
por  Nucom/PRF/RS
19/07/2021 16:14 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Diante das necessidades causadas pela pandemia do coronavírus, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), através da campanha Estrada Solidária, pretende formar uma rede de apoio em todo o país. O objetivo da ação, que iniciou no dia 30 de junho e vai até 8 de agosto, é arrecadar alimentos para doar a quem esteja em situação de vulnerabilidade.

Qualquer pessoa ou empresa poderá ajudar na campanha doando alimentos não perecíveis. Os pontos de coleta são as unidades da PRF. Os alimentos arrecadados serão entregues para entidades da região cadastradas no Programa Pátria Voluntária, que é vinculado ao Ministério da Cidadania.

Na região, os pontos de coleta são:

  • PRF em Sarandi: BR 386, km 136 - fone (54) 3361-2100
  • PRF em Seberi: BR 386, km 51 - fone (55) 3746-1281
  • PRF em Passo Fundo: BR 285, km 293 - fone (54) 3313-2225
  • PRF em Erechim: BR 153, km 38 - fone (54) 3504-6656
  • PRF em Lagoa Vermelha: BR 285, km 196 - fone (54) 3313-2225

"Então é o seguinte, a PRF está com um trabalho de mobilização nacional de doação de alimentos para aquelas pessoas mais vulneráveis, levando-se em conta a pandemia, juntamente com a chegada do frio, e considerando o nosso inverno rigoroso aqui no sul, queremos arrecadar o máximo que pudermos de alimentos em doação, pra que essas pessoas em situação de vulnerabilidade tenham um alento e consigam atravessar o inverno com mais dignidade.

Pra isso, queremos contar com a parceria com os órgãos de imprensa pra divulgação da campanha, para que as pessoas sofram o menos possível neste inverno com a fome (e também com o frio, uma vez que também temos em andamento, paralelamente, a Campanha do Agasalho, na qual já arrecadamos e repassamos à assistência social dos municípios-sede atendidos pela PRF milhares de peças de roupas, calçados e cobertores). O objetivo é que as pessoas se sensibilizem e doem alimentos."


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE