Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

CECAFES fortalece parceria com a Diocese de Erechim e a Pastoral da Criança

Durante o encontro, o Presidente da CECAFES, Roberto Luis Balen, teve a oportunidade de expor detalhadamente os propósitos da cooperativa

Redação Au Online
por  Redação Au Online
15/03/2024 07:46 – atualizado há 34 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na manhã desta quinta-feira, dia 14, um encontro marcante aconteceu na Mitra Diocesana de Erechim. A CECAFES (Central de Cooperativas da Agricultura Familiar Economia Solidária) promoveu uma reunião especial com o Bispo Dom Adimir Antônio Mazali e representantes da Pastoral da Criança. 

O objetivo principal da pauta foi apresentar ao Bispo os objetivos da CECAFES, uma cooperativa que desempenha um papel fundamental na comercialização dos alimentos distribuídos pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do Governo Federal.

Durante o encontro, o Presidente da CECAFES, Roberto Luis Balen, teve a oportunidade de expor detalhadamente os propósitos da cooperativa e do PAA. Ambos têm um foco central: combater a fome, garantindo o acesso a alimentos saudáveis produzidos por famílias de agricultores locais. 

"Buscamos estreitar os laços entre quem produz e quem consome. A Pastoral da Criança desempenha um papel vital nesse processo, atuando diretamente nas comunidades mais necessitadas", destacou Roberto.

Além disso, a CECAFES tem como meta promover a integração das famílias atendidas em suas comunidades, fortalecendo o sentimento de pertencimento e incentivando a organização social e a economia solidária. 

"Somente nos meses de fevereiro e março deste ano, conseguimos repassar cerca de 4 mil quilos de alimentos, totalizando aproximadamente 20 mil quilos destinados à Pastoral e suas entidades parceiras. Esse é um trabalho contínuo que será mantido ao longo de 2024", ressaltou Roberto.

Dom Adimir enfatizou a importância do Programa de Aquisição de Alimentos, destacando que a Pastoral da Criança recebe e distribui esses alimentos com o objetivo de promover o bem comum, dentro de uma visão humanitária. 

"Nossa missão vai além de simplesmente alimentar. Buscamos incentivar a convivência e fortalecer os laços comunitários, promovendo o desenvolvimento integral das famílias", afirmou o Bispo.

A parceria entre a CECAFES, a Diocese de Erechim e a Pastoral da Criança demonstra o poder transformador da cooperação e do trabalho conjunto. 

Essa união não apenas fornece alimentos essenciais para as comunidades mais vulneráveis, mas também alimenta a esperança e fortalece os laços de solidariedade em nossa sociedade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE