Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

CEJA Erechim homenageia profissionais da Saúde da linha de frente do combate à pandemia da Covid-19

Entrega de presentes aconteceu em visita aos profissionais que atuam na Ala COVID e na UTI COVID do Hospital Santa Terezinha.

Ascom
por  Ascom
16/07/2021 16:33 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos – CEJA Erechim, realizou na última quarta-feira (14), a culminância do primeiro semestre do Projeto Anual, cujo tema gerador é a saúde. A atividade consistiu em uma homenagem aos profissionais da Saúde de Erechim, que atuam na linha de frente no combate à pandemia da Covid-19

Em agradecimento aos esforços e dedicação os profissionais para salvar vidas, a diretora do CEJA, Marilei Fátima Balensiefer Simonetto, a vice-diretora, Rute Blazejuk Imlau, a professora de Apoio ao Processo Ensino Aprendizagem, Michele Selivon, a professora da Área de Linguagens, Dalila Martinazzo e o estudante Jeferson Gabriel Alves, representando toda a Comunidade Escolar, visitaram os profissionais que atuam na Ala COVID e na UTI COVID do Hospital Santa Terezinha, entregando a eles alguns mimos. Dentre os presentes, foram entregues um painel com cartões produzidos pelos estudantes, juntamente com familiares, propostos a partir das atividades não presenciais, enviando mensagens de gratidão e apoio. Também foram entregues cestas com itens para o consumo dos profissionais, bem como um quadro com a arte do estudante Jeferson, homenageando a categoria, através de um desenho com a técnica de retrato realista, feito com lápis grafite.

Divulgação

A visita foi intermediada pela psicóloga, Luana Gasparetto Fontanella, que também atua no Hospital Santa Terezinha, e já havia dado uma contribuição ao Projeto Anual do CEJA proferindo uma palestra online, no sábado letivo realizado no dia 19 de junho, abordando o tema dos impactos emocionais da pandemia nas vidas de todos os envolvidos: profissionais da saúde, pacientes, familiares, e população em geral.

Estas e outras atividades, desenvolvidas no âmbito do Projeto Anual do CEJA, visam sensibilizar os estudantes e familiares para a importância da valorização dos cuidados com a saúde, para uma maior qualidade de vida e o bem-estar coletivo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE