Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Centenário realiza a 8ª Conferência Municipal de Saúde

Na oportunidade foram tratados assuntos referentes à saúde do município.

Assessoria
por  Assessoria
27/03/2023 15:52 – atualizado há 3 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

Na últimaquarta-feira 22 de março fui realizada nas dependências da CâmaraMunicipal de Vereadores a 8ª Conferência Municipal de Saúde.

Estavam presenteso prefeito municipal, Genoir Marcos Florek (Neninho), o secretáriode saúde, Everton Fiore, profissionais da secretaria de saúde,população em geral e membros do Conselho Municipal de Saúde.

Na oportunidadeforam tratados assuntos referentes à saúde do município, comosituação da saúde da população no território, analisar oresultado de ações e serviços prestados pela rede de saúde,propor diretrizes para formulação de políticas de saúde em âmbitomunicipal, regional, estadual e nacional.

Foram eleitostambém os delegados para a etapa estadual da Conferência Nacionalde Saúde.

Atividades com grupo da terceira idade

Na tarde de hoje,dia 23 de março, ocorreu mais um encontro do grupo de terceira idade“Conviver” Coordenado pela Primeira Dama e Secretária deAssistência Social Daiana. A Equipe Técnica, composta pelaPsicóloga Daiana, Assistente Social Cassiele e Orientadora SocialAngélica, conduziu uma tarde de jogos com o objetivo de trabalhar aatenção, memória, concentração e aceitação das limitaçõesimpostas pela idade. Além de exercitar a mente os integrantestiveram um momento de descontração e diversão.

Oficinaterapêutica de dança

Buscandoações para promoção de saúde e bem estar da população aSecretaria da Saúde iniciará o projeto de oficina terapêutica dedança.

Osencontros que terão duração de 2 horas acontecerão nassextas-feiras à partir das 13h30 na CRT.

Aprimeira aula será realizada no dia 14 de abril. Não é necessáriofazer nenhuma inscrição prévia apenas se fazer presente no horárioe local indicado.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE