Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Centro de Belas Artes promove formação continuada à professores na próxima semana

Os encontros acontecerão de segunda à sexta-feira, das 13h às 17h no Centro Cultural 25 de Julho.

Ascom
por  Ascom
14/07/2021 14:38 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Centro de Belas Artes Osvaldo Engel - cultural, técnico e profissional realiza na próxima semana, o projeto de Formação Continuada: Arte, trabalho, tecnologia, imaginação - conexões possíveis e transformadoras para a equipe de 31 professores do espaço, que atendem 540 estudantes matriculados nos cursos das áreas de dança, artes visuais, música e teatro.

Os encontros acontecerão de segunda à sexta-feira, das 13h às 17h no Centro Cultural 25 de Julho, como um momento do processo de formação de artistas e profissionais atuantes no campo da arte a partir do contexto local, oportunizando troca de experiências e conhecimentos entre os participantes.

As atividades serão coordenadas pelo secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Neidmar Alves, além do consultor de cultura e arte, Alexandre Vargas, do professor, licenciado em música, Augusto Dossa e da ministrante do belas artes de Joinville, Mirtes Strapazzonn.

Conforme o titular da pasta de Cultura, Esporte e Turismo, Neidmar Alves, a formação visa o aperfeiçoamento da prática, ressaltar temáticas relevantes ao processo educacional e profissional do Belas Artes. “A união da formação à um projeto de trabalho, com troca de experiências e a reflexão sobre artes e artistas, sobre política, cultura, imaginário social e produção cultural reforça nosso compromisso para o Belas Artes voltado a cultura, técnica e profissionalização”, pontua.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE