Esporte

Chape fica no zero a zero com o Vitória e perde a chance de retomar a liderança da Série B

Empate manteve o Verdão um ponto atrás do líder América-MG

Por ClicRDC Publicado em 17/01/2021 19:08 - Atualizado em 03/06/2024 09:44

A Chapecoense e o Vitória não saíram do zero no estádio Barradão, em Salvador (BA), neste domingo (17). Em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Verdão perdeu a chance de reassumir a liderança da competição. O empate deixou o time catarinense um ponto atrás do líder América-MG.

De lados opostos na tabela, Chapecoense e Vitória entraram em campo com objetivos opostos. O time baiano, precisa de uma vitória para conseguir sair da zona de rebaixamento. O Verdão buscava o triunfo no Barradão, para reassumir a liderança da Série B. Mesmo em lados opostos, foi o Leão quem mais pressionou no primeiro tempo. Logo aos 3’, Léo Ceará avançou com a bola e chutou, mas João Ricardo defendeu.

O time da casa continuava com a pressão e tentava criar as chances para abrir o placar. O Verdão se defendia e pouco criava no ataque. Aos 10’, Thiago Lopes recebeu fora da área, arrumou e finalizou forte, mas João Ricardo espalmou para o escanteio e salvou a Chape.

A Chape continuava sem atacar. Com pouca criação no meio-campo, o Verdão apenas se defendia no Barradão. O Vitória tentava, mas João Ricardo salvava o time catarinense. Aos 18’, a zaga da Chape falhou, Thiago Lopes ficou com a bola e finalizou, mas o goleiro do Verdão salvou em dois tempos.

O Verdão demorou para atacar, mas quando chegou criou grande perigo contra a meta do Vitória. Aos 34’, após disputa de bola com Van, Paulinho Moccelin recuperou e tocou para Anselmo Ramon, que finalizou forte, mas a bola foi por cima do gol de César.

Após a primeira chance da Chape, o time começou a pressionar a zaga do Vitória. Aos 40’, Roberto recebeu na lateral do campo e tocou para Anselmo Ramon, que na pequena área finalizou, mas a bola foi para fora. Cinco minutos depois, o zagueiro da Chape Derlan se aventurou no ataque e finalizou no canto, mas o goleiro César salvou o time baiano.

A última chance do primeiro tempo foi do Vitória. Após cobrança de escanteio de Rafael Carioca, João Victor subiu bonito e cabeceou, mas bola foi para fora, muito perto do gol de João Ricardo. O primeiro tempo no Barradão terminou 0 a 0.

Diferente do primeiro tempo foi a Chapecoense o primeiro time a atacar na segunda etapa. Aos 8’, Matheus Ribeiro cruzou na área do Vitória e Aylon cabeceou, mas César defendeu. No rebote, Anselmo Ramon chutou e o goleiro do time baiano defendeu novamente.

O jogo no segundo tempo ficou equilibrado e as equipes pouco criaram. Aos 16’, Léo cruzou para a área do Verdão e Lucas Cândido cabeceou para fora. Aos 37’, Marcinho cobrou uma falta e João Ricardo salvou a Chape.

Fim de jogo em Salvador. Vitória 0, Chapecoense 0.

Com o empate, a Chapecoense subiu para os 67 pontos e continuou com um ponto a menos que o líder América-MG. O Verdão volta a campo na próxima quinta-feira (21), às 17h45, na Arena Condá, em Chapecó (SC) contra a Ponte Preta.

Foto: Márcio Cunha/ACF

Vitória x Chapecoense

Local: Estádio Barradão, Salvador (BA)

Data: 17 de Janeiro de 2021, Domingo

Horário: 16h (horário de Brasília)

Árbitro: Vinicius Furlan (CBF/SP)

Assistentes: Alex Ang Ribeiro (CBF/SP) e Evandro de Melo Lima (CBF/SP)

Vitória: César 13; Van 16 (Leo Moraes 33), Wallace 3, João Victor 28 e Leocovick 30; Lucas Cândido 15, Matheus Frizzo 25 e Fernando Neto 7; Rafael Carioca 35 (Marcelinho 84), Thiago Lopes 29 (Alisson Farias 10) e Léo Ceará 9 (Samuel 40). Técnico: Rodrigo Chagas

Chapecoense: João Ricardo 1; Matheus Ribeiro 2, Derlan 34, Felipe Santana 27 e Roberto 11 (Rafael Santos 36); Willian Oliveira 29, Ronei 15 (Lucas Tocantins 17) e Denner 8 (Alan Santos 6); Aylon 18 (Foguinho 45), Paulinho Moccelin 94 (Bruno Silva 14) e Anselmo Ramon 9. Técnico: Felipe Endres.

Cartão Amarelo: Thiago Lopes (VIT), Paulinho Moccelin (CHA), Derlan (CHA)

Cartão Vermelho: Derlan (CHA).

Conteúdo relacionado