Santa Catarina
Chapecó empresta equipamentos para pacientes com coronavírus de outros municípios
Centro Avançado de Atendimento Covid-19 (CAAC) foi desativado após a alta de 102 pacientes e 85 transferências.
A Prefeitura de Chapecó vai emprestar parte dos equipamentos do Centro Avançado de Atendimento Covid-19 (CAAC), que foi desativado após a alta de 102 pacientes e 85 transferências. De acordo com o prefeito João Rodrigues o município está atendendo uma solicitação da Secretaria de Estado da Saúde. Em transmissão pelas redes sociais o prefeito já havia colocado a estrutura à disposição para atender pacientes de outras cidades.
Serão emprestadas 40 camas, 40 bombas de infusão, 40 suportes de soro, 20 respiradores e 20 monitores. Um veículo da Secretaria de Estado da Saúde já está em Chapecó para carregar os equipamentos.
No entanto parte da estrutura de 75 leitos de enfermaria e 20 da Unidade de Tratamento Semi-Intensivo, assim como a rede de oxigênio, continuam no Centro de Eventos, para o caso de uma nova onda de contágio.
Bolsonaro deve visitar Chapecó nesta semana
O presidente Jair Bolsonaro poderá visitar Chapecó, nesta semana. Conforme informações da assessoria de imprensa da prefeitura, há tratativas para que Bolsonaro visite a Capital do Oeste, nesta quarta-feira (7). Apesar da intenção, a visita a Chapecó ainda não está confirmada oficialmente. Na quarta-feira, o presidente cumpre agenda em Foz do Iguaçu, por volta das 15h30.
A assessoria da prefeitura informou que, caso a visita se confirme, o presidente visitaria o Centro Avançado de Atendimento à Covid-19 (CAAC), montado no Centro de Eventos. Também conheceria o setor Pós-Covid. A intenção de visitar Chapecó foi manifestada pelo presidente em conversa com o prefeito João Rodrigues, segundo disse a assessoria.