Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Santa Catarina

Chapecó empresta equipamentos para pacientes com coronavírus de outros municípios

Centro Avançado de Atendimento Covid-19 (CAAC) foi desativado após a alta de 102 pacientes e 85 transferências.

Clic RDC
por  Clic RDC
05/04/2021 14:37 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Prefeitura de Chapecó vai emprestar parte dos equipamentos do Centro Avançado de Atendimento Covid-19 (CAAC), que foi desativado após a alta de 102 pacientes e 85 transferências. De acordo com o prefeito João Rodrigues o município está atendendo uma solicitação da Secretaria de Estado da Saúde. Em transmissão pelas redes sociais o prefeito já havia colocado a estrutura à disposição para atender pacientes de outras cidades.

Fotos: Leandro Schmidt

Serão emprestadas 40 camas, 40 bombas de infusão, 40 suportes de soro, 20 respiradores e 20 monitores. Um veículo da Secretaria de Estado da Saúde já está em Chapecó para carregar os equipamentos.

Fotos: Leandro Schmidt

No entanto parte da estrutura de 75 leitos de enfermaria e 20 da Unidade de Tratamento Semi-Intensivo, assim como a rede de oxigênio, continuam no Centro de Eventos, para o caso de uma nova onda de contágio.

Bolsonaro deve visitar Chapecó nesta semana

O presidente Jair Bolsonaro poderá visitar Chapecó, nesta semana. Conforme informações da assessoria de imprensa da prefeitura, há tratativas para que Bolsonaro visite a Capital do Oeste, nesta quarta-feira (7). Apesar da intenção, a visita a Chapecó ainda não está confirmada oficialmente. Na quarta-feira, o presidente cumpre agenda em Foz do Iguaçu, por volta das 15h30.

A assessoria da prefeitura informou que, caso a visita se confirme, o presidente visitaria o Centro Avançado de Atendimento à Covid-19 (CAAC), montado no Centro de Eventos. Também conheceria o setor Pós-Covid. A intenção de visitar Chapecó foi manifestada pelo presidente em conversa com o prefeito João Rodrigues, segundo disse a assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE