Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
André Jonsson/Operário
Esporte

Chapecoense tropeça, decisão do título da Série B fica em aberto

Mesmo sem chances de acesso, Operário vence Verdão do Oeste por 2 a 0.

Agência Brasil
por  Agência Brasil
25/01/2021 21:47 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Operário, nono colocado, venceu por 2 a 0 a Chapecoense, que liderava a tabela, mas caiu para a segunda colocação, após a derrota nesta segunda-feira (25). O resultado no estádio Germano Krüeger, em Ponta Grossa (PR), deixou a decisão do título da edição 2020 em aberto.

O Verdão do Oeste, com 70 pontos, mesmo total do agora líder América-MG - no critério de saldo de gols -, desperdiçou a chance de abrir vantagem no topo da tabela da Série B. Já o Fantasma, mesmo sem chances de subir para a elite do futebol nacional, comemora o desempenho na competição: nesta edição, o time chegou a 54 pontos, acima dos 50 obtidos em 2019, quando terminou a disputa em 10º lugar.

O esquema 4-2-3-1 da equipe do Fantasma, montado pelo técnico Rodolfo Mehl, conseguiu neutralizar o poder ofensivo do time catarinense. Com marcação no meio de campo, ficou difícil para a Chape construir as jogadas e chegar com perigo ao gol do Operário.

Na 38ª e última rodada da Série B, a Chape recebe o Confiança, na próxima sexta (29), às 21h30 (horário de Brasília) na Arena Condá, em Chapecó (SC). Também na sexta, no mesmo horário, o Operário visita o encara o Botafogo-SP, no estádio Santa Cruz, na cidade de Ribeirão Preto (SP).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE