Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Santa Catarina

Chuva de granizo quebra para-brisa de carro no Oeste de Santa Catarina; veja vídeo

Pedras ficaram acumuladas em estradas e causaram danos em municípios do Oeste.

DC/NSC
por  DC/NSC
21/09/2021 12:58 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A chuva de granizo que atingiu cidades do Oeste de Santa Catarina na manhã desta terça-feira (21) quebrou o para-brisa de um carro na cidade de Bom Jesus, próximo a Xanxerê. O diácono Diego Isotton trafegava na SC-155, próximo ao Rio Chapecozinho, por volta das 7h, quando viu o vidro do veículo da Paróquia São Sebastião trincar em diversos pontos com a força das pedras.

Isotton e um colega iam em direção a Chapecó para uma reunião, mas precisaram retornar por segurança devido às condições do tempo. As pedras da chuva se acumularam nas rodovias e carros e caminhões precisaram parar nas margens da estrada. Além disso, o para-brisa do carro estava quebrado.

— Senti medo e apreensão pois a toda hora parecia que o vidro viria a se estilhaçar. Sorte que a tempestade acabou — contou o diácono.

Moradores de cidades vizinhas também presenciaram a chuva de granizo e ficaram assustados. As pedras danificaram algumas plantações da região, segundo relatos dos agricultores.

De acordo com a Epagri/Ciram, órgão que monitora as condições do tempo no Estado, Xanxerê, Quilombo, Coronel Freitas e Abelardo Luz tiveram registros de granizo. Imagens também mostram o fenômeno em municípios como Seara, Guatambú, Marema, São Miguel do Oeste e Ouro Verde.

Alerta para temporais e granizo

A Epagri/Ciram alerta que as regiões do Oeste, Meio-Oeste, Planalto Norte, Vale do Itajaí e Litoral Norte podem ter registros de temporais e granizo ainda na tarde desta terça. Uma frente fria que se desloca por Santa Catarina pode provocar pancadas isoladas de chuva e trovoadas. Os temporais vêm acompanhados de rajadas de vento e granizo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE