Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Santa Catarina

Tornado provoca estragos em área de reflorestamento no interior de Seara

O tornado de força moderada arrancou árvores pela metade, provocando apenas danos mais intenso em regiões menos habitadas.

Rádio Atual FM
por  Rádio Atual FM
21/09/2021 13:10 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Um possível registro de tornado ocorreu em Seara durante a manhã desta terça-feira, dia 21, em Seara. A informação foi confirmada pelo meteorologista da Atual FM, Piter Scheuer. Ele afirma que na manhã desta terça-feira, dia 21, foi possível identificar a propagação de células convectivas explosivas sobre a região do Alto Uruguai Catarinense.

Nesse caso, atingindo a região do interior de Seara, especificamente em Celso Ramos. De acordo com Piter, o tornado de força moderada arrancou árvores pela metade, provocando apenas danos mais intenso em regiões menos habitadas. Ele afirma que pelas imagens e vídeos é possível confirmar que trata-se de um possível tornado de escala F1.

A mesma condição ocorreu em Guatambu na semana passada. Na região do Alto Uruguai Catarinense os danos foram em Seara e Irani que tiveram também danos em residências e muitas quedas de árvores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE