Santa Catarina
Chuva em SC: 16 municípios do litoral estão em alerta máximo para deslizamentos
Alerta foi emitido pela Defesa Civil, na manhã desta quarta-feira (21)
Por conta do grande acúmulo de chuva dos últimos dias, 16 municípios do Litoral catarinense estão em risco máximo para deslizamentos. O alerta foi emitido pela Defesa Civil, na manhã desta quarta-feira (21), por volta das 7h45. Cidades da Grande Florianópolis estão entre os municípios com risco.
“Por conta dos altos acúmulos de precipitação registrados nos últimos dias, o risco para ocorrência como deslizamentos é iminente em algumas cidades catarinenses”, alerta a meteorologista da Defesa Civil, Elen Pelissaro.
Veja os municípios que estão em alerta:
Conforme a Defesa Civil os municípios em alerta máximo são: Itajaí, Governador Celso Ramos, Balneário Camboriú, Florianópolis, Camboriú, Piçarras, Palhoça, Antônio Carlos, Tijucas, Biguaçu, São José, Itapema, Ilhota, Penha, São Pedro de Alcântara e Santo Amaro da Imperatriz.
Segundo a Defesa Civil, a circulação marítima – que mantém o tempo instável no Estado – segue atuando, mas com menor intensidade em relação aos dias anteriores.
Contudo, a instabilidade provoca novas pancadas de chuva. Pela manhã a previsão é que o tempo permaneça parcialmente nublado, com chuviscos no litoral catarinense. Já ao longo do dia deve ter ocorrência de chuva fraca a qualquer hora, dos planaltos ao litoral. As pancadas de chuva podem chegar até 30 milímetros.
Panorama das estradas conforme atualização da PRF/SC
As rodovias estaduais e federais de Santa Catarina ainda registram pontos de interdição em decorrência das fortes chuvas. A PRF informou na manhã desta quarta-feira (21) que o tráfego na Serra de Corupá é precário entre os km 84 e 110, e atende basicamente às comunidades locais.
A última atualização no twitter da PRF/SC , por volta de 10h30 de hoje, informa a situação de algumas rodovias.