Rio Grande do Sul
Cidades do Rio Grande do Sul registram queda de granizo
Municípios de diversas regiões foram atingidos por pedras de gelo
Cidades do Rio Grande do Sul foram atingidas nesta terça-feira por granizo, após a chegada de temporais com raios. Ainda não há relatos de estragos.
Em Carazinho, no Norte do Estado, o grazino, de tamanho pequeno para médio, durou cerca de 10 minutos e atingiu a região central da cidade. A Defesa Civil municipal ainda não tem relato de estragos.
TEMPO | Vídeo mostra pancada de granizo que atingiu Carazinho, no Norte gaúcho, na manhã desta terça-feira. pic.twitter.com/yX4dQxodtv
— MetSul Meteorologia (@metsul) August 22, 2023
O efeito climático foi registrado também na região Sul do RS. De acordo com registros divulgados pela MetSul Meteorologia, 20 cidades foram atingidas, entre elas: Santa Vitória do Palmar, Dom Feliciano, Arroio do Padre, Cachoeira do Sul, Camaquã, Antônio Prado e Vacaria. Em Charqueadas, o granizo foi miúdo.
TEMPO | Temporal de granizo atingiu o município de Arroio do Padre, perto de Pelotas, no Sul gaúcho. Pedras de gelo tiveram diâmetro médio a grande. ? Redes sociais pic.twitter.com/MgIyxq8gCg
— MetSul Meteorologia (@metsul) August 22, 2023
Na capital do estado, a instabilidade foi rápida e sem registro de queda de pedras de gelo. Após uma chuva fina, o sol voltou a brilhar na Capital, mas a previsão da Metsul indica que a chuva retorna à noite, com possibilidade de novos temporais. Após passar pelas cidades da Região Metropolitana, a instabilidade se deslocou para o Litoral.
Em Santa Catarina, houve temporal muito forte de granizo em Lages, no Planalto Sul Catarinense. A quantidade de gelo foi tamanha que a paisagem ficou branca.
? TEMPO | Temporal muito forte de granizo em Lages, no Planalto Sul Catarinense. A quantidade de gelo foi tamanha que a paisagem ficou branca. ? Redes sociais pic.twitter.com/PgQBijCzY5
— MetSul Meteorologia (@metsul) August 22, 2023