Cidade
CIT – Centro de Inovação e Tecnologia leva o prêmio Prefeito Inovador
Premiação aconteceu durante o 4º Congresso Gaúcho de Cidades Digitais e Inteligentes, em Canela.
Erechim recebeu nesta quinta-feira (25), mais um reconhecimento pelos investimentos na área de inovação e tecnologia. O prêmio de Prefeito Inovador do Rio Grande do Sul foi recebido pelo vice-prefeito Flávio Tirello, que representou o prefeito Paulo Polis na cerimônia, durante o 4º Congresso Gaúcho de Cidades Digitais e Inteligentes, principal encontro de tecnologia para Prefeituras do Estado, em Canela, na Serra Gaúcha.
“Estamos muito felizes em ver os avanços da cidade de Erechim, que faz com que a qualidade de vida de todos melhore também. Investir na área de inovação e tecnologia é essencial para o desenvolvimento socioeconômico de Erechim”, comenta o vice-prefeito Flávio.
Para a seleção e o reconhecimento, são considerados diversos fatores, entre eles a utilização da tecnologia de forma estratégica na gestão pública, como forma de melhorar a prestação de serviços e qualidade de vida do munícipe, e o impacto positivo no desenvolvimento das cidades.
Sobre o CIT
O Centro de Inovação e Tecnologia (CIT), setor ligado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo foi lançado em junho do ano passado, substituído a antiga Incubadora Tecnológica de Erechim (ITE). O espaço fica junto ao Polo de Cultura da ACCIE, tendo atualmente, oito empresas incubadas que dispõe de um ambiente para desenvolver produtos e serviços, atender clientes, estrutura física com luz, internet, além de estarem inseridos num ambiente de que promove a conexão com outras startups de seguimentos diversos, empresas tradicionais que atuam no município, instituições de ensino e entidades, além de 10 empresas âncoras e 14 mentores.
O prefeito de Erechim, Paulo Polis, lembra que o CIT é um marco sobre o futuro do empreendedorismo. “O CIT tem a missão de dar um olhar diferenciado as novas ideias, principalmente ligadas a tecnologia. Aqui reunimos o Poder Público, a iniciativa privada, as universidades e institutos e entidades, dando suporte técnico para os empreendedores”, destaca.